sábado, 22 janeiro 2022
InícioClimaFrente fria que chega a Santa Catarina pode provocar temporal isolado a...

Frente fria que chega a Santa Catarina pode provocar temporal isolado a partir da tarde

Foto: Michele Lamin

 

12 de junho. Um dia especial para todos que namoram, mesmo depois de anos casados. A data pode ter temporal de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento no período da tarde, por causa da chegada de uma frente fria no estado. Até combina com a imagem dos momentos de desentendimento de um casal, normais em qualquer relação. Antes, disso irão ocorrer algumas aberturas de sol em meio as nuvens, que devem predominar durante o dia.

A temperatura neste momento (10h12min) em Blumenau é de 18,2°C; com previsão de não passar dos 26°C nesta terça-feira (12). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fez 17,2°C. O rio Itajaí está com 57 cm e a umidade relativa do ar em 95,9%. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Tempo instável com condição de chuva, melhorando a partir da noite no Oeste do Estado. Atenção: risco de temporais isolados com granizo e ventania até a tarde. Temperatura em pequena elevação, declinando no fim do dia com o avanço de uma nova massa de ar frio. Vento noroeste a sudoeste, moderado com rajadas fortes. Passagem de uma frente fria por SC.

 

Quarta-feira (13)

Blumenau – A frente fria se afasta rapidamente durante a madrugada , diminuindo a condição para chuva. No decorrer do dia, a medida que uma massa de ar seco e frio de origem polar se aproxima, o tempo se estabiliza e o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima acontece a noite, devido a aproximação da massa de are frio e oscila entre 12 e 14°C e máxima entre 21 e 23°C. Ventos fracos a moderados de oeste/sudoeste.

Santa Catarina – Chuva fraca no Litoral e norte durante a madrugada. No decorrer do dia, o sol aparece acompanhado de muitas nuvens na maioria das regiões. Temperatura em declínio em todas as regiões, a mínima ocorre à noite. Vento sudoeste, moderado com rajadas mais intensas no Planalto Sul e Litoral. Massa de ar frio de origem polar avança pelo Estado.

 

Quinta-feira (14)

Blumenau – A massa de ar seco contribui para a presença do sol e provoca declínio da temperatura ao amanhecer com mínima entre 9°C e 11°C. Durante a tarde a temperatura fica mais amena, com máxima entre 18 e 20°C, no entanto os ventos de sudoeste mantém a sensação de frio.

Santa Catarina – Mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol em todas as regiões no decorrer do dia. A temperatura será baixa, com vento fraco a moderado, de sudoeste a sudeste.

 

Sexta-feira (15)

Blumenau – O sistema de alta pressão (massa de ar frio) segue influenciando a condição de tempo, mantendo as temperaturas baixas ao amanhecer e favorecendo a presença do sol. As temperaturas mínimas variam entre 08 e 10°C e máximas entre 19 e 21°C.

Santa Catarina – As nuvens e os nevoeiros continuam a marcar presença na madrugada e manhã, mas o sol aparece depois em todas as regiões no decorrer do dia. A temperaturas será baixa, com condição de geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto e de forma isolada no Vale do Itajaí e Florianópolis serrana. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 17 a 26 de junho de 2018

Entre os dias 17 e 23, a massa de ar frio desloca para o oceano e a temperatura sobe gradativamente em todas as regiões. Não há previsão de chuva significativa neste período. Próximo ao dia 24 e 25, uma nova frente fria deve se deslocar pelo Sul do Brasil, provocando chuva no Estado. Às 7h07min do dia 21, começa o inverno no Hemisfério Sul.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS