quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioClimaFrente fria deve causar chuva isolada e há risco de trovoada nesta...

Frente fria deve causar chuva isolada e há risco de trovoada nesta quinta (12/09), em Blumenau em Blumenau

 

 

Foto: Marcos Fernandes

 

A formação de nevoeiro na madrugada e amanhecer se dissipa no decorrer da manhã dando lugar ao sol que aparece em meio à variação de nuvens. A partir da tarde desta quinta-feira (12/09/19), a passagem de uma frente fria favorece aumento de nebulosidade e condição para pancadas de chuva isolada, não se descartando o risco de algumas trovoadas.

Neste momento (8h57) faz 18,7°C em Blumenau e a temperatura máxima não deve passar dos 30°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 2h quando fez 18,4°C. A umidade relativa do ar está em 94,6% e o nível do rio Itajaí-Açu com 40 centímetros. O vento sopra fraco de oeste/sudoeste passando para leste/nordeste.

A partir da madrugada de sexta-feira (13) a instabilidade diminui. O deslocamento de umidade do oceano e a presença de perturbações nos baixos e médios níveis da atmosfera mantém o céu com a presença de muitas nuvens, intercalado por curtas e rápidas aberturas de sol e com condição para chuvisco fraco e isolado. Temperaturas mínima e máxima em torno de 16°C e 20°C, com vento fraco de leste/sudeste.

O céu fica com muitas nuvens no sábado (14), devido à atuação da circulação marítima. Devem ocorrer rápidas aberturas de sol e também há condição para chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. Isso quer dizer na madrugada, início da manhã, final da tarde e noite. Previsão de vento fraco, vindo de leste/nordeste.

No domingo (15), o transporte de umidade do oceano para o continente perde intensidade favorecendo mais aberturas de sol, principalmente à tarde. A variação entre temperatura mínima e máxima deve ficar entre 16°C e 25°C.

Uma massa de ar seco volta a deixar o tempo firme com predomínio do sol na segunda-feira (16). A previsão é de variação de nuvens, além de temperaturas que variando entre 17°C e 31°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS