terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioClimaFrente fria deixa tempo instável nesta semana em Santa Catarina

Frente fria deixa tempo instável nesta semana em Santa Catarina

Foto: Marcos Fernandes

 

Neste momento (9h20min), a temperatura em Blumenau é de 17°C; com previsão de não passar dos 25°C nesta segunda-feira (23/07/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 5h, quando fez 16,2°C. A umidade relativa do ar está em 83,3%.

Uma frente fria que se desloca próxima ao litoral catarinense associada a cavados em baixos níveis no continente favorece a presença de nuvens. Entre o fim da manhã ocorrem aberturas de sol que elevam a temperatura e a máxima varia entre 23 e 25°C e não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada à noite.

Santa Catarina – No Oeste e Meio Oeste, sol com aumento de nuvens. Nas outras regiões, parcialmente nublado com chuva a partir da tarde em todas as regiões. Temperatura em elevação, vento nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral a partir da tarde com o avanço da frente fria. Passagem de frente fria por SC no decorrer do dia e cavado associado.

 

Terça-feira (24)

Blumenau – Uma frente fria que se desloca próxima ao litoral catarinense associada a cavados em baixos níveis no continente favorece a presença de nuvens. Entre o fim da manhã ocorrem aberturas de sol que elevam a temperatura e a máxima varia entre 23 e 25°C e não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada à noite.

Santa Catarina – Tempo encoberto com chuva em Santa Catarina. Mesmo assim ocorrem aberturas de sol no decorrer do dia. Temperatura com pouca variação, devido à cobertura de nuvens. Vento sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral, e sistema cavado atuando sobre o Sul do Brasil.

 

Quarta-feira (25)

Blumenau – Tempo fechado e instável devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície. Há condição para chuva fraca a moderada, por alguns instantes a qualquer momento do dia. A temperatura não varia ao longo do dia devido à chuva, a mínima varia entre 13 e 15°C e máxima entre 15 e 17°C. Ventos fracos a moderados de sudeste/leste.

Santa Catarina – Mais um dia com tempo encoberto e chance de chuva no decorrer do dia. Não se descarta o risco de temporal isolado.Temperatura com pouca variação, devido à cobertura de nuvens. Vento nordeste, fraco a moderado.

 

Quinta-feira (26)

Blumenau – O tempo se mantém instável e com chuva significativa em virtude do cavado. Na sexta-feira chuva a partir da tarde pela influência de novos cavados que se formam em SC. A temperatura mínima varia entre 16 e 18°C e máxima fica de 22 a 24°C.

Santa Catarina – De manhã, tempo encoberto com chuva, mas o clima vai melhorando no decorrer do dia. Temperatura com pouca variação, devido à cobertura de nuvens. Vento nordeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (27)

Blumenau – O tempo se mantém instável e com chuva significativa em virtude do cavado. A temperatura mínima varia entre 16 e 18°C e máxima fica de 22 a 24°C.

Santa Catarina – Céu nublado com condições de chuva a partir da tarde e noite em todas as regiões. Temperatura em pequena elevação em relação aos dias anteriores. Vento nordeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 28 de julho a 6 de agosto de 2018

Mais nuvens e chuva mal distribuída a partir da noite de 28. Do dia 29 até 3 de agosto, o tempo deve ficar mais estável. Já nos dois dias seguintes, há indicativo de chuva no Estado, por causa da passagem de outra frente fria e áreas de baixa pressão no litoral catarinense.

 

Dados: AlertaBlu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS