segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioClimaFrente fria deixa o tempo instável em Blumenau durante toda quarta-feira (26/02)

Frente fria deixa o tempo instável em Blumenau durante toda quarta-feira (26/02)

 

 

 

Foto: Julio Pollhein

 

Bom dia, estamos muito felizes por nos acompanhar aqui no portal OBlumenauense. Nós torcemos para que hoje seja especial, muito melhor que ontem e de aprendizado para um ótimo amanhã. Que você tenha a oportunidade de fazer coisas diferentes e que acrescentem para sua vida.

O clima para os próximos dias será de tempo bom, mas nesta quarta-feira (26) o tempo fica instável devido a passagem de uma frente fria. Ao longo do dia, pancadas isoladas de chuva, que podem ser de intensidade fraca a moderada alternado por períodos de melhorias com algumas rápidas aberturas de sol, principalmente à tarde. Não se descarta o risco para algumas trovoadas.

No período da noite as instabilidades se afastam gradativamente do município devido ao ingresso de uma nova massa de ar frio e seco. A temperatura máxima não deve passar dos 26°C, e a mínima ocorre a noite, com a entrada do ar mais frio quando pode chegar a 18°C. Vento fraco de leste/sudeste passando para oeste/sudoeste.

 

Quinta-feira (27)

A massa de ar frio e seco em Santa Catarina deixa o tempo firme com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. A temperatura no amanhecer é baixa para época com mínima em torno de 16°C e máxima de 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/nordeste.

 

Sexta-feira (28)

A atuação de uma massa de ar seco garante mais um dia de tempo firme, com a presença do sol em meio à variação de nebulosidade. Temperaturas mínima e máxima entre 16°C e 31°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Sábado (29)

O sol predomina em meio à presença e variação de nuvens durante a maior parte do dia. Entre o final da tarde e a noite, a nebulosidade aumenta e há condição para chuvisco fraco e isolada devido ao retorno da circulação marítima. A temperatura mínima pode chegar a 18°C e com máxima de até 32°C.

 

Domingo (1° de Março)

A atuação da circulação marítima favorece a presença e variação de nuvens, alternado com aberturas de sol e condição para chuvisco fraco e isolado sobretudo nos extremos do dia (madrugada / amanhecer / final da tarde / noite). A temperatura fica mais agradável com mínima em torno de 20°C e máxima não passando dos 28°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS