sábado, 23 outubro 2021
InícioEsporteFratura de Neymar limita os seus movimentos

Fratura de Neymar limita os seus movimentos

Neymar-machucado-02

No jogo Brasil x Colômbia desta sexta-feira (4), Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar depois da joelhada nas costas do colombiano Zúñiga, pouco antes do final do segundo tempo. A dor era tanta que ele saiu de campo chorando na maca e foi levado de ambulância para o hospital São Carlos, em Fortaleza, onde passou por exames.

A primeira avaliação mostrou que a recuperação levaria no mínimo 4 a 6 semanas, portanto nosso camisa 10 está fora da Copa do Mundo. Apesar de não ser uma fratura grave, é uma lesão que limita os movimentos. Ele terá que usar uma uma cinta lombar para imobilizar o local.

O jogo foi muito tenso em termos de faltas, um clima diferente de quando começou e os jogadores dos dois times foram muito gentis uns com os outros. A seleção brasileira teve de 59% a 41% de tempo a posse de bola, no Estádio Castelão, em Fortaleza. E sofreu nos minutos finais com a pressão colombiana, ao recuar demais. O primeiro gol do Brasil veio com Thiago Silva logo aos 6 minutos. O segundo foi de Davi Luiz com uma bela cobrança de falta, onde a bola entrou no ângulo. O gol colombiano veio aos 34 minutos, depois de um pênalti provocado pelo goleiro Júlio César e foi cobrado por James Rodríguez.

Nosso próximo rival é a poderosa seleção alemã que venceu a França por 1×0. Mas não só Neymar será o único desfalque na seleção brasileira. O capitão, Thiago Silva, levou o segundo cartão amarelo e não jogará na próxima partida.

A próxima partida será na terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Alemanha foi campeã da Copa do Mundo por três vezes: 1954, 1974, e 1990. Poderia ter ido mais longe, afinal foi vice-campeã em quatro finais (1966, 1982, 1986 e 2002) e ficou em terceiro lugar também por outras quatro vezes. Uma tradição em potência no futebol.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS