terça-feira, 27 julho 2021
InícioEventosFotos da estrutura do Festival Blumenau a Bordo na manhã deste sábado...

Fotos da estrutura do Festival Blumenau a Bordo na manhã deste sábado (25)

 

Por Claus Jensen, com fotos de Luiz Koerich

Começou às 9h e segue atá às 18h deste sábado (25/11/17), a terceira edição do Festival Blumenau a Bordo. Amanhã, domingo (26) a programação termina um pouco mais cedo, às 17h.

O dia ensolarado é um convite para aproveitar esse evento ao ar livre toda estrutura montada na prainha, que inclui food trucks com opções gastronômicas e cervejas artesanais, além de banheiros químicos. Carlos Schrubbe, músico com participação em vários grupos e criador do projeto Vila EnCantos, fará apresentações de jazz.

O evento acontece no Rio Itajaí-Açu, Prainha e Praça Hercílio Luz, com diversas atrações gratuitas. Entre elas, passeios de barco, stand up paddle, caiaque, guerra de cotonete, apresentações e sorteios de passeios de remo promovidos pelo Clube Náutico América. Também haverá aulas de nós em cabos náuticos, além de palestras e atendimento da Marinha.

Uma das novidades deste ano é a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de SUP Race, corrida de stand up paddle. No sábado, a largadas para as categorias profissional, amador e fan race será às 14h. Duas horas depois, às 16h, será para as categorias júnior, kids e iniciante. No domingo, às 9h30min, será realizada a 4Fun Team Race, uma prova de revezamento com equipes compostas por quatro participantes de várias idades.

O Festival é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur), do Parque Vila Germânica e da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), em parceria com a Associação Náutica Brasileira (Acatmar) e Projecta Eventos. A ação tem o apoio dos hotéis Glória, Ibis e Steinhausen, além do Slaviero Essential, hotel oficial dos atletas que irão disputar a etapa do Campeonato Catarinense de SUP Race.

Sábado (25): das 9h às 18h
Domingo (26): das 9h às 17h

Passeio de stand up Paddle
Passeio de caiaque
Luta de cotonete
Passeio de barco

10h – Aula de nós em Cabos Náuticos
11h – Palestra da Capitania dos Portos
13h – Aula de nós em Cabos Náuticos
14h – Instituto Anjos do Mar
14h30min – Sorteio do passeio de barco de remo
15h – Passeio de remo pelo Clube Náutico América
16h – Aula de nós em Cabos Náuticos
17h – Palestra da Capitania dos Portos
Encerramentos: 17h (sábado) e 18h (Domingo)

Seguem algumas fotos, gentilmente enviadas ao site OBlumenauense, pelo gerente de eventos do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS