quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEventosI Fórum Catarinense em Farmácia Hospitalar será na FURB

I Fórum Catarinense em Farmácia Hospitalar será na FURB

Forum-Catarinense-Farmacia

Nos dias 23 e 24 de maio, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) vai sediar o I Fórum Catarinense de Serviços em Farmácia Hospitalar. Focado em profissionais farmacêuticos da área de Farmácia Hospitalar e estudantes das últimas fases do curso de Farmácia, o Fórum tem como objetivo promover a interação e a organização do setor e dos profissionais, trocar experiências e discutir as políticas de Farmácia Hospitalar nos âmbitos nacional e estadual.

Estão confirmadas a participação do farmacêutico Junior André da Rosa; Preceptor do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde – HU/UFSC, que falará sobre a Contribuição das Residências Multiprofissionais para os Serviços em Farmácia Hospitalar, e da farmacêutica Andiara L. F. Neuwiem, do Hospital Santa Catarina (Blumenau), que vai falar sobre A importância do processo de dispensação para a segurança do paciente. Está prevista a participação de profissionais de hospitais de Chapecó, Joinville, Tubarão, dentre outros.

O Fórum também contará com uma Mesa Redonda, com representantes do Ministério da Saúde, CRF-SC, Secretarias de Saúde, Vigilância Sanitária e entidades farmacêuticas e hospitalares de Santa Catarina. Ao fim do Fórum, está previsto um grupo de discussões sobre Ações e Perspectivas na Farmácia Hospitalar, com o objetivo de debater propostas e metas para o setor.

O evento é uma realização conjunta do Ministério da Saúde, Conselho Regional de Farmácia, FURB e SINDFAR/SC, com o apoio de entidades na área da saúde.

O I Fórum Catarinense de Serviços em Farmácia Hospitalar será no Auditório da Biblioteca, no Câmpus 1, da FURB.

Inscrições e programação no site www.crfsc.org.br

via FURB | Texto: Giovana Pietrzacka 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS