Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Formação de cavado deixa tempo instável em Blumenau neste domingo (25/10)

 

 

 

Foto: Jadir de Amorim

 

Domingo (25)

O deslocamento de umidade do mar associado a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre SC deixa o tempo instável em Blumenau no decorrer do dia favorecendo a condição pra pancadas de chuva com intensidade fraca a moderada isolada acompanhada de trovoadas a partir do final da manhã.

Neste momento (9h20) faz 24,4°C; a umidade relativa do ar está em 72,8% e o rio Itajaí-Açu com 5 cm. A mínima foi de 19,2°C às 3h e a máxima não deve passar dos 27°C no período da tarde. Vento fraco de leste/sudeste.

 

Segunda-feira (26)

Presença do sol em meio a variação de nuvens e condição para pancadas de chuva acompanhada por trovoadas devido a aproximação de uma frente fria que se desloca pelo litoral de SC. As temperaturas mínima e máxima variam entre 20°C e 27°C. Vento fraco de leste/nordeste.

 

Terça-feira (27)

A frente fria se afasta para o mar, no entanto, a formação de um novo sistema de baixa pressão no litoral catarinense favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas a qualquer momento do dia. Temperatura mínima próxima dos 18°C e a máxima não varia muito, ficando em torno de 23°C, com vento fraco de oeste/sudoeste.

 

Quarta e quinta-feira (28 e 29)

Na quarta-feira uma massa de ar seco deixa o tempo firme em Blumenau com presença do sol em meio a variação de nuvens. Na quinta-feira um cavado favorece aumento da cobertura de nuvens e há condição para chuva fraca e isolada. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 19°C e 30°C.

 

Fonte: AlertaBlu

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top