sábado, 23 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Força-tarefa realiza 281 atendimentos no enfrentamento da Covid-19 em Blumenau
- Propaganda -

Força-tarefa realiza 281 atendimentos no enfrentamento da Covid-19 em Blumenau

05:46

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

A força-tarefa da Prefeitura de Blumenau voltou a intensificar o trabalho de orientação à população para diminuir o contágio pelo Coronavírus. Até o último domingo, dia 6, as equipes compostas por profissionais da Secretaria de Defesa Civil e da Vigilância Sanitária fizeram 281 atendimentos.

As equipes coordenadas pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) estiveram em 94 bares, 27 restaurantes, 28 tabacarias e 26 soccers. Foram feitos ainda 88 esclarecimentos pelo telefone 199. O objetivo da ação é conscientizar a população e os proprietários de estabelecimentos para o cumprimento das portarias impostas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Durante as abordagens, foram entregues ainda 29 máscaras.

Como os decretos vigentes são do Governo do Estado, as denúncias estão sendo centralizadas no telefone 190 da Policia Militar. Desde o dia 23 de novembro, quando novamente foram intensificadas as ações da força-tarefa, as equipes da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária estão prestando suporte à PM no atendimento das ocorrências.

GMT atua em cinturões noturnos

Desde o dia 30 de novembro, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) retomou as fiscalizações de trânsito por meio de cinturões noturnos. As ações ocorrem todos os dias entre a noite e a madrugada, em vias de ligação entre os bairros de Blumenau. Do início das operações até esta segunda-feira, dia 7, 950 condutores foram abordados em diversos pontos do município.

Na fiscalização, 317 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo que sete condutores apontaram positivo para embriaguez ao volante. Eles foram encaminhados à Central de Polícia Civil.

O intuito das medidas não é multar, mas evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado, pois os acidentes de trânsito graves ocasionam politraumas nas vítimas e com isso é necessário acompanhamento médico, que evoluem para internação nos hospitais. O aumento de pacientes vindos de acidentes de trânsito preocupa, pois são internações evitáveis, reduzindo o número de leitos de UTI e enfermaria, que poderiam estar à disposição de pacientes com Covid-19.

Com informações de João Vitor Korc colaborou Adriano Lins

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS