Força-tarefa fecha 33 estabelecimentos de Blumenau por descumprirem horário reduzido

 

 

 

 

A força-tarefa da Prefeitura de Blumenau, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), fiscalizou 324 locais entre a noite de sexta-feira (31/07) e domingo (2/08/20). Este foi o primeiro fim de semana com vigência do Decreto Municipal nº 12.751, que propôs novas medidas restritivas para diminuir o contágio do Coronavírus. Somente estabelecimentos comerciais considerados essenciais puderam receber público.

A força-tarefa atendeu ocorrências em comércios e residências. Do total, 118 estabelecimentos foram orientados e 33 foram fechados por descumprirem o horário reduzido. Também foram dispersadas 31 aglomerações em locais públicos, residências e comércios. Desde o dia 28 de julho, início do atual decreto, foram feitos 587 atendimentos. Até agora, mais de 400 máscaras já foram entregues.

A iniciativa coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) conta com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitaria e de outras secretarias municipais, da Polícia Militar e apoio da Policia Civil e do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros passou a fiscalizar aglomeração em supermercados e mercados de Blumenau. Mais de 30 profissionais atuam diretamente na operação, divididos em equipes que percorreram os bairros da cidade.

Denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199.

Com informações de João Vitor Korc [SECOM/BNU]