segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralForam registrados dois deslizamentos em Blumenau

Foram registrados dois deslizamentos em Blumenau

Beira-Rio_Ponte-Ferro

Fotos e entrevista: João Paulo Taumaturgo

As chuvas na região tem preocupado os blumenauenses, principalmente os que se encontram em áreas com risco de deslizamentos. Conversamos próximo ao meio dia desta quarta-feira (15), com o diretor da Defesa Civil de Blumenau, Adriano da Cunha, que nos informou a situação na cidade.

Adriano-Cunha_15-7-15_01

De acordo com Cunha, em função do volume de chuvas desta terça-feira (14), com média de 35mm, foram registrados dois deslizamentos. Um foi no bairro Velha e o outro na Itoupava Norte, mas sem gravidade. Hoje o acumulado de chuva pode chegar a 50mm, já que nessa madrugada a chuva foi constante. Na quinta e sexta-feira,  o volume deve ser menor. Esse período longo, tem deixado o solo muito saturado, aumentando o risco de deslizamento.

Beira-Rio_Prefeitura

Quanto ao aumento do nível do Rio Itajaí-Açú, o diretor disse que a Defesa civil está acompanhando e qualquer alteração expressiva será passada à comunidade. O monitorando é feito não só em Blumenau, mas em toda bacia hidrográfica, como as cidades de Rio do Sul, José Boiteaux, Ibirama e toda aquela região. Por enquanto o Rio Itajaí está com 3,35m (12h), que evoluiu um pouco, mas nada preocupante.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS