quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúForam recolhidos 346 toneladas de lixo da festa de réveillon em Balneário...

Foram recolhidos 346 toneladas de lixo da festa de réveillon em Balneário Camboriú (SC)

 

 

 

 

Fotos: Ambiental

Depois de publicar a notícia sobre o volume de lixo deixado após a festa do réveillon em Balneário Camboriú (SC), ficamos curiosos em ter dados mais precisos. A Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda e a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, removeram 346 toneladas de resíduos da Avenida Atlântica e da Praia Central.

 

 

Como ocorreu em anos anteriores, a limpeza da faixa de areia foi executada pela prefeitura e em seguida pelas equipes da Ambiental que, durante todo o dia 1°, realizaram um “pente fino” na praia. Foi executada também a limpeza das calçadas e faixas de rolamento da Avenida Atlântica.

Ao longo da Avenida Atlântica haviam 105 contentores com capacidade para mil litros cada, entretanto muitas pessoas não os utilizaram e o resultado foi a Avenida Atlântica e a praia bastante prejudicadas. Foi estimado um público de um milhão de pessoas para a noite da virada de ano.

Alguns números dos serviços realizados:

  • 29 caminhões de resíduos retirados da faixa de areia da praia central;
  • 346 toneladas de resíduos removidos da faixa de areia da praia central e da Avenida Atlântica (faixas de rolamento e calçadas);
  • A Ambiental utilizou 295 funcionários, quatro tratores, dois caminhões polinguindaste e três caçambas com capacidade para 12 m³ de resíduos.

Recolhimento geral de resíduos em toda a cidade:

  • 31/12/19 – 412,31 toneladas;
  • 01/01/20 – 346,34 toneladas.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS