Foragido estava com uma mulher quando foi preso no apartamento em Blumenau

No imóvel localizado no bairro Velha no final da tarde deste sábado (7/05), havia cocaína e ecstasy. Saiba todos os detalhes da prisão.

Nesta tarde de sábado (7/05/22), depois de receber mais uma denúncia sobre a localização de Eduardo Coimbra, equipes das polícias Civil e Militar foram até um apartamento na Rua João Pessoa, no bairro Velha, em Blumenau. Por volta das 17h15 o fugitivo finalmente foi encontrado depois de mais de duas semanas em fuga.

Eduardo estava dentro de um quarto, desarmado e logo se entregou. Também havia uma mulher no apartamento, suspeita de estar dando cobertura ao criminoso. Além disso, foram encontradas cocaína e alguns comprimidos de ecstasy. Ambos também responderão pelo crime de tráfico de drogas.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

As informações foram passadas numa coletiva de imprensa com a presença do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Márcio Alberto Filippi, e do Delegado da Polícia Civil Rodrigo Raitez. Eles disseram que ainda não se sabe quem é o proprietário do imóvel.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Antes de voltar ao Presídio Regional de Blumenau para cumprir a pena anterior, será tomado o depoimento na delegacia e Eduardo passará por uma audiência de custódia. Uma investigação vai apurar que outros crimes ele cometeu no período em que esteve foragido, como os roubos da caminhonete VW Amarok em Massaranduba (SC) e do automóvel VW Gol em Blumenau, usadas em fugas.

Segundo o comandante da PM, desde o atropelamento foram recebidas várias informações sobre o paradeiro, todas verificadas, mesmo aquelas que pareciam improváveis. “Infelizmente não podemos devolver a vida ao nosso companheiro de farda, mas temos a sensação de dever cumprido (com a recaptura)”, disse o tenente coronel Filippi.

Foto: redes sociais

O Policial Militar Rodoviário (PMRv) Alexandre Maciel estava de serviço quando foi atropelado no Km 50 da SC-108, em Massaranduba (SC). O fato aconteceu por volta das 19h do dia 24 de abril, durante o atendimento de uma ocorrência policial. O veículo que o atingiu e matou era conduzido pelo homem preso neste sábado (7) e desde então era procurado. Ele fugiu a pé logo após o atropelamento deixando uma passageira dentro do carro, o que facilitou a identificação.

Foto: Polícia Civil de Blumenau
Foto: Polícia Civil de Blumenau