Foragido em fuga atropela e mata policial de Blumenau na SC-108

O acidente aconteceu na noite deste domingo (24/04) em Massaranduba (SC). O cabo Maciel, de 40 anos, deixa esposa e dois filhos.

Foto: redes sociais

A noite deste domingo (24/04/22) foi marcada por mais uma tragédia nas rodovias catarinenses. O Policial Militar Rodoviário (PMRv) Alexandre Maciel atendia um acidente trânsito na SC-108, em Massaranduba (SC), quando viu um automóvel Ford Fiesta fugindo da Polícia Militar.

Ao receber ordem de parada, o motorista de 26 anos jogou o veículo em cima do militar. Em seguida, ele abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata, mas deixou a passageira que ficou trancada dentro do Fiesta.

O policial chegou a ser atendido pelos Bombeiros Voluntários e conduzido à Unidade de Pronto-Atendimento de Massaranduba, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Diversas guarnições da Polícia Militar fazem buscas na região, para tentar localizar o motorista. Ele é foragido do Presídio Regional de Blumenau, com passagens por tráfico de drogas e extorsão.

O cabo Maciel tinha 40 anos e trabalhava no Posto 13 de Blumenau (Itoupava Central) há 10 anos. O militar, que ingressou na PMSC em 16 de janeiro de 2006, deixa esposa e dois filhos.

Alexandre Maciel era natural de Blumenau. O Governador Carlos Moisés, ao ser informado da morte, registrou em seu Twitter: “Profundamente consternado com o óbito do policial militar Alexandre Maciel, guerreiro que tomba no cumprimento da missão em Massaranduba. À família, amigos e colegas de farda, meus sentimentos. Nossas forças de segurança estão trabalhando para colocar o criminoso no devido lugar.”

Foi a segunda vítima fatal de hoje. A primeira foi na BR-470, em Ibirama (SC), onde um contêiner caiu de uma carreta sobre um automóvel matando o motorista. Clique aqui para saber de mais detalhes.