Foragido do Pará morre em confronto policial durante operação em Blumenau

De acordo com informações da Polícia Civil, ele era investigado por organização criminosa e homicídio qualificado.

Imagem: OBlumenauense

Um homem foragido da Justiça do Pará morreu na manhã desta sexta-feira (15/05/26) durante uma operação da Polícia Civil no bairro Progresso, em Blumenau. A ação aconteceu na Rua Avelino Pering e contou com a participação da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em apoio à Polícia Civil paraense.

O objetivo da operação era cumprir três mandados de prisão preventiva expedidos pelas cidades de Belém e Ananindeua, no Pará. Os crimes investigados são organização criminosa e homicídio qualificado.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde 2024 e teria atuação ligada ao planejamento de ações da facção criminosa, principalmente crimes considerados graves contra agentes e autoridades de segurança pública.

Ainda conforme a corporação, o homem foi localizado no bairro Progresso e acabou sendo alvejado após entrar em confronto com os policiais civis durante a abordagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe médica constatou a morte ainda no local.

A Polícia Civil informou que equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) estiveram na ocorrência e serão responsáveis pela apuração das circunstâncias e da dinâmica da ação. Também participaram dos trabalhos equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto Geral de Perícias (IGP), responsáveis pelos levantamentos periciais.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky