segunda-feira, 27 setembro 2021
InícioEventosFood Truck participa de festival gastronômico do Super Sábado

Food Truck participa de festival gastronômico do Super Sábado

Food-Truck_Stammtisch-2014-01

Com a proposta de levar gastronomia itinerante para vários eventos de Blumenau e região, o Food Truck do Pepper Jack participa neste sábado (12/7) do mini festival gastronômico do Super Sábado. O encontro, organizado pelo Núcleo do Centro, da CDL Blumenau, será das 9h às 17h na Rua Floriano Peixoto.

O restaurante irá oferecer ao público um cardápio especial com os tradicionais hambúrgueres, sucesso no estabelecimento, além da costelinha de porco defumada com molho barbecue e um sanduíche que é a novidade da casa, o Philly Ribs, composto por costelinha de porco desfiada, molho barbecue, queijo mussarela, cebolas puxadas em azeite servido no pão ciabatta.

Food-Truck_Funcionamento

Este é o terceiro evento que o “Pepper Truck” participa. Em abril, o equipamento foi lançado durante o Pepper’s Day, em comemoração ao aniversário de quatro anos do Pepper Jack. No mês de maio, o restaurante móvel teve sua primeira participação em um evento público, o 23º Stammtisch de Blumenau, onde serviu mais de 700 refeições. “A nossa ideia ao desenvolver o Food Truck não se limitou apenas a auxiliar na produção do restaurante. Queremos levá-lo em diversos eventos, para que as pessoas possam conhecer esse equipamento diferenciado que vem ganhando força no Brasil, além de saborear pratos de qualidade”, afirma o proprietário do Pepper Jack, Caio Fontenelle. O próximo evento com participação do “Pepper Truck” está programado para agosto, em Ibirama.

O Food Truck

O reboque autenticamente americano produzido em Blumenau possui defumadores, grelha e equipamentos para o preparo de receitas. Os “Food Truck” são tradicionais nos Estados Unidos onde são utilizados em competições. A partir de viagens e pesquisas, Caio Fontenelle conheceu mais sobre o equipamento e resolveu trazer essa novidade para Blumenau. Aqui, o projeto foi desenvolvido e ganhou forma. “Nossa proposta está bem acertada em relação ao equipamento e ao trabalho que pretendemos prestar. A mobilidade do equipamento permite estar presente em diversos eventos com os produtos do restaurante e com a mesma qualidade”, afirma Fontenelle.

Texto: Letícia Oberger

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS