Fogo em automóvel se alastra até construção em sítio no Alto Vale do Itajaí

As chamas tiveram início no motor do veículo no incidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (2/04).

Foto: Polícia Militar de SC

O que era para ser mais um dia de trabalho no sítio terminou em susto no início da tarde desta quinta-feira (2/04/26), no bairro Nova Alemanha, em Imbuia (SC), no Alto Vale do Itajaí. Um automóvel pegou fogo poucos minutos após ser estacionado, e as chamas chegaram a atingir uma construção próxima.

A Polícia Militar esteve no local por volta das 14h50 e encontrou o incêndio já controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar. Foram utilizados aproximadamente 2 mil litros de água e 2 litros de líquido gerador de espuma (LGE) para combater o fogo e realizar o rescaldo.

Apesar da intensidade das chamas, a ocorrência resultou apenas em danos materiais, sem registro de feridos. No Palio, a perda foi total. Já o imóvel, com cerca de 20 m², foi parcialmente atingido.

De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do Fiat Palio relatou que havia ido até o sítio para realizar trabalhos de roçagem. Enquanto preparava o equipamento, percebeu o início do fogo no capô, que se espalhou rapidamente. Ele chegou a usar o extintor, mas não conseguiu controlar o incêndio.

Os policiais realizaram o levantamento das informações e registros fotográficos no local. Foi confeccionado um boletim de ocorrência para documentar os danos e encaminhar as providências legais cabíveis.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky