quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralFita preta na entrada da Fundação Cultural homenageia maestro Frank Graf

Fita preta na entrada da Fundação Cultural homenageia maestro Frank Graf

Frank-Graf_Fundacao-cultural-homenagem

 

Frank-Graf_ilustracaoEx-diretor do Departamento de Cultura, professor e maestro no Teatro Carlos Gomes e na Universidade Regional de Blumenau (Furb) Frank Graf morreu nesta terça-feira (17/5/16), em Curitiba (PR). A prefeitura decretou três dias de luto e a Fundação Cultural de Blumenau demonstrou seu carinho colocando uma enorme fita preta.

No dia 21 de julho, quando será apresentado o espetáculo dos 54 anos da Banda Municipal no Teatro Carlos Gomes, ele será o grande homenageado da noite pela compositora e instrumentista Deisy D’ Lara. Natural de Balneário Camboriú, mas radicada em Blumenau desde a sua infância, ela foi sua afilhada no meio musical. O maestro deu uma guinada importante em sua carreira, oferecendo apoio e dando aulas. D’Lara irá interpretar uma composição que revela sua trajetória de vida.

O maestro da Banda Municipal, João Carlos Cunico, conviveu quase nove anos com Frank. “Ele me deu oportunidade para fazer arranjos musicais para a Big Band e a Orquestra da Furb”, lembra Cunico. “Na época em que cursei Licenciatura Plena em Música, também tive oportunidade, por solicitação dele, de reger a orquestra da Furb com arranjos da Música Popular Brasileira. Foi meu professor de História da Música e de Canto Coral. A meu convite, em 1997, regeu a execução da Valsa do Imperador de Strauss com a Banda Municipal”, comenta.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS