sexta-feira, 15 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Fisiculturista de Blumenau é campeão Sul-Americano da Nabba e vai tentar o...

Fisiculturista de Blumenau é campeão Sul-Americano da Nabba e vai tentar o Mister Universe

11:10

 

 

 

 

Por Karin Bendheim

O fisiculturista blumenauense Artur Antunes de Miranda, de 44 anos, acaba de conquistar uma vaga para competir no Mister Universe da Associação Nacional de Fisiculturistas Amadores (NABBA), o campeonato de fisiculturismo mais antigo do mundo. Isso porque ele competiu no Sul-Americano 2020 Nabba WFF e obteve excelentes resultados.

Ele conquistou o primeiro lugar na categoria Master de 40 a 45 anos. Depois, ao enfrentar os campeões das demais categorias Master (45 a 55 e acima de 55 anos), Artur foi o melhor de todos, recebendo o título de campeão Master Unificado, o Overall.

 

 

Artur também foi campeão Absoluto Master das Américas, quando não há limite de peso ou altura. Já na categoria até 1.72 cm, o blumenauense conquistou o terceiro lugar.

Em novembro, Artur participou do Mister Blumenau, onde conquistou o primeiro lugar na categoria Master acima de 40, também na categoria até 1,72cm, o Extreme e ainda o Absoluto Overall. Foi assim, que conquistou vaga no Sul-Americano e agora no mundial.

O Sul-Americano foi a primeira competição internacional de Artur. Para ele, os limites foram feitos para serem quebrados. “Não somos números, rótulos e limitações que outros nos denominam. Somos aquilo que advém da força de nosso espírito. Hoje, com 44 anos, atingi minha melhor forma física e mental”, conta o atleta.

Mister Universe

O título de Overall das Américas foi o que garantiu a Artur uma vaga no campeonato Mister Universe, que será realizado no ano que vem, na Inglaterra. Além do intenso desafio de dietas e treinos, o fisiculturista enfrenta outro obstáculo: o alto custo para poder participar de um campeonato mundial.

Por isso, Artur busca patrocínio. O objetivo é conseguir avançar nos treinos, dietas e suplementação, que exige um investimento significativo. Há ainda os custos com a viagem para a Inglaterra, como passagem, hospedagem, entre outros.

“Trabalho como segurança em uma empresa privada. Sem patrocínio, realizar este sonho é totalmente inviável. Conto com o apoio de Blumenau e região”, desabafa o atleta.

Carreira

O sucesso de Artur é resultado de muita dedicação e disciplina. Ele já treina musculação há 21 anos e há 17 compete. “Mantenho rotina de treino e dieta o ano todo. Mas dou ênfase 110 % nas últimas cinco semanas antes das competições”, explica.

Para Artur, ser atleta é opcional, mas ser competidor é uma escala muito maior que o esporte. “Competir contra si próprio e contra seus defeitos é o motivo de aqui estarmos. Deixar o mundo melhor é nosso dever. Conhecer e vencer a si próprio sempre vai ser a verdadeira competição nesta existência”, finaliza.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.