quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioBairrosCentroFim de semana terá alterações no trânsito em Blumenau

Fim de semana terá alterações no trânsito em Blumenau

Foto: Marlise Cardoso Jensen

 

Neste fim de semana, o trânsito terá alterações temporárias para a realização de eventos e serviço de limpeza.

Sábado (16)

8h – Cavalgada do Piquete Serrano – bairro Velha: a atividade iniciará com o percurso passando pelas ruas Canasvieiras, General Osório, João Pessoa, Governador Jorge Lacerda, José Reuter, Caçadores e General Osório, retornando para a Canasvieiras. Agentes de trânsito farão o acompanhamento para orientar motoristas e participantes.

15h – Parada de Natal na Rua 15 de Novembro – Centro: A via ficará fechada entre as ruas Nereu Ramos e Amadeu da Luz, trecho que receberá seis carros alegóricos e outras atrações apresentadas durante os desfiles realizados nas noites de sábado, na Rua Alberto Stein. Agentes de trânsito estarão na região para orientar o fluxo de veículos. A expectativa é que o trânsito na via esteja totalmente liberado por volta das 16h.

20h30 – último desfile da Magia de Natal de 2017 – Rua Alberto Stein, no bairro Velha: aproximadamente uma hora antes o trânsito nessa faixa será fechado. Com isso, o motorista que estiver na Rua Almirante Tamandaré, no sentido Centro/bairro, e quiser seguir para as ruas Humberto de Campos e/ou João Pessoa, deverá acessar a Rua Marechal Deodoro.

O trânsito na Rua Estanislau Schaette com a Rua Almirante Tamandaré, no sentido bairro/Centro, também será desviado para a Rua Marechal Deodoro. Na rotatória da Rua Humberto de Campos com a Rua Alberto Stein, o tráfego no sentido Centro/bairro será desviado para a Rua Almirante Tamandaré e o motorista que quiser seguir para a Rua João Pessoa deverá acessar a Rua Marechal Deodoro.

No acesso da Rua Alberto Stein pela Rua João Pessoa, o trânsito estará liberado até as 19h30. Após o horário, a via será bloqueada para o posicionamento dos carros alegóricos do desfile, ficando o acesso liberado somente para os ônibus do transporte coletivo. O trânsito no local será liberado depois da saída dos carros alegóricos. Os motoristas que precisarem acessar a Humberto de Campos poderão utilizar a Rua Mariana Bronnemann como rota alternativa.

A Rua Itapiranga, no trecho entre as ruas João Pessoa e Humberto de Campos, também ficará fechada aos veículos a partir das 19h30 para o posicionamento dos carros alegóricos. O trânsito no local será liberado após a saída dos carros alegóricos para o evento. Durante o período, os motoristas que quiserem acessar a Rua Humberto de Campos deverão seguir pela Rua João Pessoa, acessar a Rua Mariana Bronnemann como rota alternativa e as ruas Ronaldo Baumgarten (fundos do Corpo de Bombeiros) e Heinrich Hosang para efetuar o retorno.

Agentes de trânsito estarão nas proximidades do evento orientando o fluxo de veículos. A expectativa da Guarda Municipal é que por volta das 23h o trânsito esteja normalizado na Rua Alberto Stein.

Ponte dos Arcos

Tanto no sábado como no domingo, das 7h às 19h, as equipes farão a limpeza da Ponte Engenheiro Antônio Vitorino Ávila Filho (Ponte dos Arcos), dando prosseguimento à revitalização do local. Neste período, o tráfego de veículos e pedestres será interrompido nos dois sentidos da via e haverá sinalização no local para orientar os motoristas. Em caso de chuva, os trabalhos poderão ser adiados para uma nova data.

 

Domingo (17)

8h às 13h – Rota de Lazer na Rua 15 de Novembro – Centro: seguirá em horário diferenciado neste domingo, dia 17, e ficará fechada para veículos. A alteração temporária foi definida entre a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL). A medida tem como objetivo possibilitar o funcionamento especial do comércio para o Natal.

7h às 18h – Brique do Sesc: Rua Namy Deeke ficará com o fluxo de veículos interrompido para a realização do . O evento contará com feira de artesanato, produtos regionais e antiguidades, bem como apresentações artísticas e recreação infantil. Durante o período, os motoristas que estiverem na Rua 15 de Novembro e precisarem acessar a Rua 7 de Setembro poderão utilizar a Rua Amadeu da Luz como rota alternativa.

Com informações Juliana Damian Silva, da PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS