sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralFim de semana houve redução de 41,6% de condutores embriagados em relação...

Fim de semana houve redução de 41,6% de condutores embriagados em relação ao anterior, em Blumenau

No total, sete pessoas ficaram feridas em acidentes e precisaram receber atendimento médico no local ou foram encaminhadas para hospitais da cidade.

Entre sexta-feira (2/04/21) e domingo (4) os cinturões noturnos da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) abordou 520 condutores em diversos pontos de Blumenau. Durante as fiscalizações, 408 deles foram submetidos ao teste do bafômetro, dos quais sete  apontaram positivo para embriaguez ao volante.

No mesmo período  foram registrados 18 acidentes, sendo 10 com gravidade. Sete pessoas precisaram receber atendimento médico no local ou tiveram que ser encaminhadas para hospitais.

O número de condutores embriagados (positivo para o teste do bafômetro) neste fim de semana caiu 41,6% se comparado ao mesmo período da semana passada, quando 12 pessoas foram abordadas dirigindo sob efeito de álcool.

As fiscalizações diárias dos chamados “Cinturões noturnos” foram retomadas em 2021 no dia 22 de fevereiro. As ações são desenvolvidas em vias de ligação entre os bairros do município.

Nunca é demais lembrar que Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração de embriaguez no trânsito, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Com tantos motoristas de aplicativo, é sempre mais barato contar com os serviços deles na volta para casa depois de ingerir bebida alcóolica, do que arriscar esse prejuízo  financeiro, além do risco de ficar preso.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS