quinta-feira, 13 maio 2021
Início Previsão do tempo Fim de semana com tempo instável e condição para chuva fraca em...

Fim de semana com tempo instável e condição para chuva fraca em Blumenau

Nos próximos dias, a temperatura chegar à mínima de 14°C. Confira a previsão do tempo completa.

A formação de um sistema de baixa pressão sobre Santa Catarina deixa o tempo instável neste sábado (17/04/21) em Blumenau. O céu varia entre nublado e encoberto, intercalado por algumas aberturas de sol e há condição para chuva fraca a moderada isolada com alguma trovoada, sobretudo a partir do final da manhã.

A temperatura mais baixa foi registrada por volta das 6h quando fez 21,5°C e a máxima não deve passar de 25°C no período da tarde. O nível do Rio Itajaí-Açu estava com 66 cm às 8h45. Previsão de vento fraco de leste/sudeste.

Domingo (18)

O sistema de baixa pressão e o transporte de umidade do oceano mantém o tempo instável. Entre a madrugada e início da manhã, há condição para chuva fraca a moderada isolada e alguma trovoada. Ao longo do dia, o sol aparece em meio a variação de nebulosidade e não se descarta condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva ao final do dia. Mínima próxima de 19°C e máxima de 27°C, com vento fraco de sudeste.

Segunda-feira (19)

A atuação de perturbações na atmosfera juntamente com o deslocamento de umidade do oceano favorecem presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva, sobretudo à tarde. A temperaturas mínima pode chegar a 16°C e a máxima por volta de 28°C, com vento fraco de leste.

Terça e quarta-feira (20 e 21)

A atuação da circulação marítima favorece variação de nuvens, aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada nos extremos do dia (madrugada e amanhecer e final da tarde e noite). Além da circulação marítima, uma massa de ar mais frio também atua deixando as temperaturas mais baixas, sobretudo no período noturno. As temperaturas mínima e máxima variam entre 14°C e 27°C.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS