terça-feira, 19 outubro 2021
InícioAnimaisFilhotes de cães pastores Belgas iniciam nova fase de treinamento no 10º...

Filhotes de cães pastores Belgas iniciam nova fase de treinamento no 10º BPM, em Blumenau

O local escolhido tem intenso fluxo de pessoas e avalia o comportamento dos animais diante de adversidades.

Na manhã desta sexta-feira (5/02/21), os filhotes de cães Ozzy e Fall (Pastores Belgas), realizaram o primeiro treinamento em um ambiente comercial com intenso fluxo de pessoas. Eles fazem parte do Canil K9 do 10º Batalhão da Polícia Militar, e o local escolhido foi o “camelódromo” no Centro de Blumenau com o objetivo de socializar.

A etapa faz parte do programa de desenvolvimento, em que ao completarem cem dias de nascimento, os simpáticos animais tem suas novas habilidades testadas. O procedimento também possibilita a avaliação comportamental diante das adversidades, como equilíbrio, concentração, disciplina e obediência.

De acordo com o Sargento Bonanoni, cinotécnico e especialista em formação k9, “os dois filhotes se saíram muito bem nesse primeiro contato com ambientes agitados, principalmente por demonstrarem confiança e segurança, comportamentos que são esperados num cão policial”.

Os treinos são realizados diariamente. Na atual etapa, também são apresentados os primeiros odores de entorpecentes para desenvolver a memória olfativa aprimorando o trabalho de faro e detecção de drogas. A expectativa é que eles estejam prontos para o início do estágio operacional no final deste ano, juntamente com os cães já formados.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS