Filhos que escolheram a carreira inspirados por seus pais

 

 

Enquanto muitas pessoas buscam descobrir uma carreira para chamar de sua, existem aqueles que enxergam em casa o incentivo necessário para a profissão. Seja para continuar os negócios da família ou mesmo por influência da dedicação paterna ao ofício, o fato é que muitos filhos se inspiram na atividade exercida pelos pais para definir o que vão ser quando crescerem.

Neste domingo (11) comemora-se uma data especial para eles. Para marcar o Dia dos Pais, conheça três histórias que mostram a força dessa relação familiar na vida profissional:

 

 

 

Paixão cervejeira compartilhada:

José Carlos da Silva Rosa acumula mais de 35 anos atuando no setor de cerveja. Já trabalhou em grandes empresas do segmento pelo Brasil e, sempre que podia, levava Rodrigo Becker Rosa com ele para conhecer a produção da bebida. Em 2006, Seu Zé, como é carinhosamente conhecido, saiu do Rio Grande do Sul para colaborar em uma cervejaria artesanal de Pomerode (SC).

Meses depois, ele trouxe seu filho para atuar ao lado dele. Essa relação já dura 13 anos e hoje é Rodrigo que lidera o pai na Schornstein. A paixão por cerveja de Seu Zé foi inspiração para que ele se especializasse no assunto: com diversos cursos na área, é formado em Sommelier de Cervejas e está cursando agora o Mestre Cervejeiro, na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). “Meu pai sempre foi referência para mim e tenho um orgulho muito grande de seguir sua carreira”, diz.

 

 

 

Inspiração de dentro de casa:

Faz oito anos que Valdemar Vieira dos Santos atua no Zoo Pomerode. O carinho e a dedicação com que ele sempre exerceu seu ofício se tornou uma motivação para Ademar Lucas Hartecof dos Santos. Desde adolescente estava acostumado a acompanhar o pai no local e ficava encantado com a estrutura, os animais e o trabalho dele em si. Na hora de iniciar uma carreira, não pensou duas vezes: queria seguir os passos de Seu Valdemar. Há oito meses Lucas integra a equipe do lugar, na área de nutrição.

 

 

 

De pai para filha:

Vanessa Zanetti é formada em Farmácia, mas foi ao ver a dedicação do pai, um ex-bancário, se consolidar em um dos principais pontos turísticos de Blumenau (SC) que tudo mudou. Quando Valmir Zanetti resolveu empreender em um novo negócio, ela passou a fazer parte da diretoria do Empório Vila Germânica. Em 2018 o complexo completou 10 anos e ele decidiu que era hora de Vanessa assumir o comando em seu lugar. Agora, mãe do seu primeiro filho, espera poder ser referência para ele assim como Valmir foi para ela, tanto na vida quanto na carreira. “Quero que o Davi sinta orgulho e admiração tanto por mim como pelo meu pai”, comenta.