quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEsporteFigueirense joga em casa contra os reservas do Grêmio

Figueirense joga em casa contra os reservas do Grêmio

Imagem do treino de sexta-feira - Foto: Luiz Henrique
Imagem do treino de sexta-feira – Foto: Luiz Henrique

 Por Julio Pollhein 

O Figueirense recebe o time reserva do Grêmio, nesse sábado (29/10/16), às 19h30min, no estádio Orlando Scarpelli. A partida é valida pela 33ª do Campeonato Brasileiro da serie A.

No Figueirense, o sentimento de jogar com os reservas do Grêmio é de indiferença. O treinador do Figueira, Marquinhos Santos lembrou que os suplentes do Grêmio entrarão dispostos a mostrarem o melhor futebol para o treinador.

Ciente da necessidade de vitória, Santos adiantou que jogará com três atacantes: Rafael Moura, Rafael Silva e Lins. No meio-campo, uma dúvida: Renato e Jefferson disputam a vaga de Josa, suspenso  com terceiro amarelo.

Grêmio

Após a vitória por 2 a 0, em cima do Cruzeiro, quarta-feira (26) na partida de ida pela Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho optou por mandar os reservas para o jogo. A única exceção é o goleiro Marcelo Grohe.

Apesar de entrar com os reservas, o Tricolor não se “desligou” do Brasileirão. O Grêmio está em 9°, com 48 pontos, apenas um a menos que o Corinthians, último time do G6. Quem garantiu isto foi o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, um dos que serão poupados pelo comandante.

O time do Estreito ocupa a 18ª posição na classificação com 32 pontos. Em 31 partidas disputadas, o alvinegro conquistou sete vitórias, 11 empates e sofreu 13 derrotas.

Figueirense x Grêmio já se enfrentaram 32 vezes na história. No total, o alvinegro conquistou 11 vitórias, quatro empates e sofreu 17 derrotas.

Provável escalação do Figueirense: Gatito Fernández;  Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato (Jefferson), Ferrugem e Bady; Lins, Rafael Silva e Rafael Moura. Téc: Marquinhos Santos.

Provável Grêmio:  Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Wallace Reis, Thyere e Iago; Kaio, Jaílson, Negueba, Bolaños e Guilherme; Éverton. Téc: Renato Gaúcho. 

 

 

MAIS LIDAS