A Prefeitura de Blumenau suspendeu por mais sete dias a circulação de veículos do transporte urbano municipal, intermunicipal e de passageiros, com exceção dos que fazem as linhas destinadas a atender profissionais de saúde, seguindo decreto estadual nº 762.
Naturalmente isso também vale para o transporte coletivo interestadual. Com isso a rodoviária continuará assim, sem receber nenhum ônibus nas plataformas de embarque. O decreto municipal nº 12.763 municipal passou a vigorar nesta segunda-feira (4/08/20)
Foi apenas uma atualização das medidas restritivas que tem o objetivo de controlar um pouco mais o contágio da Covid-19, que ontem lotou as UTIs regulares do município. Já são 90 óbitos de pessoas com o coronavírus Cov-Sars-2 presentes no organismo e 2.660 pessoas em isolamento domiciliar. Nos hospitais, os leitos estão ocupados por 123 pacientes, entre casos confirmados e suspeitos. O município está com
Fretamento
O Decreto Municipal não restringiu as atividades industriais, por isso, a Seterb orienta que o serviço de fretamento seja relativizado com cuidados especiais quanto a higiene, circulação de ar e diminuição no número de passageiros transportados, de forma a garantir o deslocamento dos trabalhadores.
A circulação de veículos de fretamento para transporte de pessoas está proibido, excetuados os casos expressamente autorizados pela Seterb. O setor de transportes especiais está funcionando das 10h às 17h, para cadastramento de novos veículos para fretamento. Informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 33817006.
Recarga
Aos usuários da Linha Profissionais da Saúde, que pretendem fazer a recarga de créditos dos Cartões Passe Fácil, devem fazer na garagem da Empresa Blumob, localizada na Rua Almirante Tamandaré, n° 1500, na Vila Nova, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.