quinta-feira, 21 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Eventos Fevereiro celebra em Blumenau e no mundo o Dia Mundial da Esterilização
- Propaganda -

Fevereiro celebra em Blumenau e no mundo o Dia Mundial da Esterilização

06:15

World-Spay-Day_Fev-2015

A Hachi ONG Proteção Animal lembra que no dia 24 de fevereiro acontece o 21º DME – Dia Mundial da Esterilização (World Spay Day). O evento apenas registra o dia oficial, mas durante todo o mês de fevereiro, milhares de pessoas no mundo se unem para aumentar a conscientização sobre a importância das cirurgias de esterilização em animais.

O DME começou em 1995 como Dia de Esterilização nos EUA. Desde lá tornou-se um movimento mundial que está presente em mais de 46 países. Ao longo desses anos, muitas entidades locais organizaram eventos de captação de recursos, conscientização, mutirões de esterilização e eventos educativos para beneficiar animais de estimação, gatos e cães comunitários. O resultado já foi incrível, mas ainda há muito trabalho a ser feito.

Você pode ajudar, compartilhando essa informação nas redes sociais e organizando um evento ou atividade. Quem sabe lute para que uma lei nesse sentido seja aprovada! Em Blumenau, o vereador Marcos da Rosa encaminhou o projeto de lei nº nº 7955/14, que institui o Dia da Esterilização Animal no município.

Visite a página Participate no site da worldspayday.org para ver ideias e conhecer o Guia de Planejamento de Eventos. Comemore o DME na terça-feira, 24 fevereiro de 2015 – ou a qualquer momento durante fevereiro, o mês da conscientização sobre a esterilização. Acessando a página Spread the Message em janeiro, dá para obter materiais que ajudem a promover o seu evento do Dia Mundial da Esterilização 2015. Lá é possível baixar logos, mini-posters e muito mais!

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.