sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEconomiaFestival pretende consolidar gastronomia regional ao longo do ano

Festival pretende consolidar gastronomia regional ao longo do ano

Falta pouco mais de um mês para o início do Festival Blumenau Gastronômico, mas ele já começa a mostrar as novidades da edição 2014. Programado para ser realizado entre os dias 14 de janeiro e 16 de fevereiro, o evento cresceu 40% no número de estabelecimentos inscritos em relação à edição de 2013. Agora são 22 pontos participantes.

A proposta dos organizadores é valorizar os produtos regionais e consolidar a cidade de Blumenau como um polo gastronômico, inclusive com a realização de outros eventos ao longo do ano. “Já fomos, há algum tempo, a terra do cristal, éramos a grande força no têxtil e percebemos que a linha da gastronomia tem potencial para ser um gerador de economia”, comenta Valmir Zanetti, do Empório Vila Germânica, que é uma das empresas responsáveis pelo Festival, em conjunto com a Sol Feiras e Eventos.

Os clientes serão incentivados a provar os pratos inscritos através de um cartão fidelidade, que deve ser apresentado nos estabelecimentos participantes. A cada 10 carimbos, o cartão com os dados do cliente será depositado em uma das urnas do Blumenau Gastronômico, instaladas nos restaurantes, para concorrer a um dos prêmios, que são: uma viagem com acompanhante para Buenos Aires, quatro ingressos e mais R$ 350 em créditos para consumo no Festival Brasileiro da Cerveja 2014 e um jantar ou almoço para duas pessoas em qualquer um dos estabelecimentos inscritos no Festival.

via Oficina das palavras | Jornalista Luciana da Cunha

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS