segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEventosFestival Náutico Blumenau a Bordo ganha um belo dia de presente

Festival Náutico Blumenau a Bordo ganha um belo dia de presente

 

O sol e a temperatura foram perfeitos para a realização do 4ª edição do Festival Náutico Blumenau a Bordo, que ocorreu neste domingo (25/11/18), na Prainha. Um público muito maior poderia ter aproveitado as inúmeras opções gratuitas que foram oferecidas a beira do Rio Itajaí Açú, no evento que ocorreu entre às 10h e 18h.

 

 

O passeio de barco, que ia da Prainha até o anel viário norte, no bairro Vorstadt, não parou. A water ball, uma bolha onde a pessoa fica dentro e flutua sobre a água, também foi muito procurada e fez a felicidade das crianças. Um carro antigo fazia o transporte de quem estava na Prainha e queria ir à Praça Hercílio Luz (Biergarten).  E vice-versa.

As apresentações e as fitas de slackline também foram atrações muito aplaudidas e buscadas pelas pessoas. A que mais chamou a atenção, foi a do atleta Francisco Vanzuita. Ele atravessou a rio sobre um fita amarrada entre a Prainha e em uma árvore na Avenida Beira Rio.

Foi um grande desafio, já que é um trajeto longo e em vários momentos o atleta caiu. Mas logo se equilibrou, já que estava com equipamento de segurança, mostrando sua experiência e bom preparo.

 

 

 

“Nosso foco principal é o lazer dos blumenausenses e consequentemente trazer turistas para cidade. Realizamos os eventos com máximo de carinho e segurança. A boa receptividade do evento só nos incentiva a fazer mais e melhor”, afirma Richard Steinhausen, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), uma das organizadoras do Blumenau a Bordo.

O Diretor de Eventos do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, também se mostrou satisfeito com o resultado. “Estamos contentes pelo resultado atingido na 4ª edição do Blumenau a Bordo porque o evento foi um sucesso: o público prestigiou, as atrações estavam bem organizadas, o dia estava bonito e conseguimos fazer com que as pessoas percebam a importância do Rio Itajaí-Açu para a nossa cidade”.

As próximas duas edições já foram confirmadas para 2019. Em março o evento acontecerá por dois dias, e em novembro, apenas num dia, como foi ontem (25). O Blumenau a Bordo é uma realização da Prefeitura de Blumenau em parceria com a Ablutec.

OBlumenauense cobriu o evento logo desde cedo através dos colaboradores Soni Robinson Witte e Luiz Carlos Zimmermann.

 

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS