sábado, 8 maio 2021
Início Cinema Festival de Audiovisuais abre fase de inscrições

Festival de Audiovisuais abre fase de inscrições

18 FAMO Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) abre neste ano as inscrições mais cedo. Desde 15 de janeiro cineastas, diretores e produtores já podem inscrever seus filmes para a edição que comemora os 18 anos de um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil. As inscrições permanecem abertas até 28 de fevereiro.

Assim como as inscrições, o FAM também será mais cedo este ano, entre 23 e 30 de maio, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Haverá seleção para quatro mostras distintas: Mostra de Curtas Mercosul, Mostra Catarinense, Mostra de Documentários de Média e Longa-metragem Doc-FAM e Mostra Infantojuvenil.

FAM de Cinema
Argentina e Uruguai conquistaram os prêmios mais importantes do FAM do ano passado. Na categoria mais disputada – a Curtas Mercosul – o filme argentino “Lobo Está”, dirigido por Hugo Curletto e Marcos Altamirano, levou três prêmios pelo Júri Oficial: Melhor Filme, Melhor Ficção e Melhor Montagem. Outro argentino – “Quitral”, de Francisco J. Paparella – conquistou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Roteiro. A coprodução de Uruguai e Alemanha “Monstruo”, dirigida por Carlos Morelli, ficou com os prêmios de Melhor Ator e Melhor Fotografia. Na votação popular, o catarinense “Desencanto”, de Marco Stroisch, foi o melhor filme.

Esses são alguns dos filmes que circularão por cineclubes do Estado um mês antes do FAM 2014, na mostra denominada FAM de Cinema (antigo Pré-FAM). Em 2013, durante 10 dias, 6.117 pessoas em 14 cidades catarinenses assistiram gratuitamente aos melhores filmes de 2012 do FAM. Este ano, a exibição será no final de abril. Nos anos anteriores a Fundação Cultural de Blumenau esteve no roteiro das apresentações.

Saiba mais
Para inscrever o filme, basta acessar o site www.panvision.com.br. A inscrição é inteiramente online e gratuita. Todos os dados necessários podem ser preenchidos no sistema FAM, não sendo necessário envio por correio ou material adicional por e-mail.

via PMB | Texto: Sérgio Antonello

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS