segunda-feira, 26 julho 2021
InícioEventosFestas gastronômicas animam o fim de semana em Santa Catarina

Festas gastronômicas animam o fim de semana em Santa Catarina

 

Começou nesta sexta-feira (14/7/17), a 28ª Festa Nacional da Cachaça e 26ª Festa da Banana, no Parque de Eventos da Fenaca, em Luiz Alves. O evento marca as comemorações de aniversário de emancipação do município (18 de julho) e traz atrações diversificadas, entre gastronomia, exposições, bailes e shows. Neste ano, os shows principais são com Rodrigo Valentim, nesta sexta-feira, Dany e Rafa, no sábado e a dupla Antony e Gabriel que encerra a festa no dia 16.

 

 

Quem ainda não prestigiou o Festival Gastronômico de Pomerode ainda tem tempo. A festa vai até domingo, 16, no Parque Municipal de Eventos. Participam 11 restaurantes que oferecem pratos preparados conforme receitas trazidas pelos imigrantes alemães. Mas para atender todos os gostos, o Festival oferece outros 70 pratos variados, com opções doces e salgadas.

 

Foto: Divulgação / Santur

 

Também neste fim de semana começa a 24ª edição da Festitália, realizada no Parque Vila Germânica em Blumenau. Até dia 23 de julho os visitantes poderão degustar variados pratos típicos da gastronomia italiana e se divertir ao som da Tarantella.

 

 

Em Balneário Rincão, no Sul do Estado, acontece a 22ª edição da Festa da Tainha, iguaria que será apresentada aos visitantes em variadas versões pelos 14 restaurantes participantes. Na programação, shows com Michel Teló, Yonara & Jardel, Fernando & Sorocaba, entre outros.

O secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, esteve na abertura da Fenaca e neste sábado (15), ele prestigia o Festival Gastronômico de Pomerode. No domingo (16), estará em Blumenau na Festitália. A Santur, Santa Catarina Turismo, que é vinculada à SOL, participa da Fenaca, Festa da Tainha e da Festitália com um estande de promoção turística do estado.

Fonte: Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte – SOL

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS