quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioEventosFesta do Trabalhador acontece neste domingo das 10h às 18h

Festa do Trabalhador acontece neste domingo das 10h às 18h

Festa-Trabalhador_2016

 

Neste domingo (1/5/16), quando é comemorado o Dia do Trabalho, acontece a Festa do Trabalhador nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica. Uma ampla programação foi preparada para iniciar às 10h e seguir até às 18h. No Setor 2 ficará o Palco Cultural com diversas atrações ao longo do dia. A partir das 19h, acontece o show nacional de Israel Lucero, vencedor do programa Ídolos, um presente da Ric TV Record.

 

 

Neste ano estão confirmados 58 estandes, dez a mais que no ano passado. Serão oferecidos diversos serviços sociais, com espaços de gastronomia e também recreação para crianças. A festa é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo, em parceria com a RIC TV Record de Blumenau.

 

Festa_Trabalhador_1-5-15_46

 

A Prefeitura estará presente na festa com 16 estandes, entre eles a Escola Pública de Trânsito, o Procon Móvel, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fundação Cultural, Fundação Municipal de Desportos, Gerência de Combate à Dengue, Banco de Leite Humano, Saúde do Homem, Núcleo de Atenção em Diabetes, Fundação Pró-Família, Política de Saúde do Idoso, Secretaria de Educação, entre outros. Será a oportunidade perfeita para buscar informações sobre o que cada um oferece aos blumenauenses.

 

 

Entre os serviços de saúde gratuitos, serão dadas orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, com coleta de sangue para teste de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, com resultado em 30 minutos. Também serão oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação dentária. Na área de beleza e estética, o Instituto Embelleze irá fornecer corte de cabelo, esmaltação, penteado, sobrancelha e análise capilar. Tudo gratuito.

 

Festa_Trabalhador_1-5-15_13

 

Os cães terão um destaque especial neste ano. Serão disponibilizados seis pontos de prestação de serviço, através da ONG Hachi, Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu), Hospital Veterinário Santa Catarina, Furb, Associação dos Defensores de Animais de Blumenau (Adab) e o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), ótgão da Prefeitura de Blumenau, que estará presente com animais para adoção.

Importante ressaltar que a entrada nos pavilhões é gratuita durante toda a programação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS