quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEconomiaFenahabit recebe 21.900 visitantes em cinco dias

Fenahabit recebe 21.900 visitantes em cinco dias

Fenahabit_01

Texto: Giovani Vitória

A 11ª edição da Feira Nacional das Tecnologias da Habitação e Imobiliário (Fenahabit) e a 5ª Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil (Fabricon) terminaram na noite de domingo (24), no Setor 1 da Vila Germânica. Ao longo dos cinco dias de realização, as duas Feiras contabilizaram uma visitação de 21.900 pessoas. Além das feiras, com 86 expositores de mais de 150 marcas, o evento recebeu o Feirão Caixa da Casa Própria.

Para Júlio César de Oliveira, diretor da Via Ápia Eventos – empresa promotora, a Fenahabit e a Fabricon cumpriram seus objetivos, gerando negócios que podem alcançar R$ 120 milhões nos próximos 12 meses. Valor que supera em 20% a estimativa inicial.

Fenahabit_02

Resultado refletiu na próxima edição, com 30% dos expositores renovando sua participação. Nesta edição, as duas feiras foram redimensionadas e atraíram novos expositores que garantiram uma maior segmentação de produtos e serviços oferecidos. A decisão de realizar as feiras em apenas um pavilhão agradou os expositores. Mas Júlio antecipa que planeja uma ampliação para a 12ª edição.

O perfil do público mudou em relação a edições anteriores. Por ter sido realizado em uma data fora de pagamento, atraiu um visitante com maior poder de compra que trouxe reflexos nas vendas.

Júlio não esconde sua satisfação com os resultados deste ano. Contrasta com a frustração do ano passado, quando as feiras foram prejudicadas com a grande quantidade de chuva e uma possível enchente na cidade, resultando na diminuição do público.

Feiras em 2016

A 12ª Fenahabit e a 6ª Fabricon já têm data marcada. Elas ocorrerão entre 24 e 27 de maio de 2016.

Infofair é a próxima feira

Finalizada a Fenahabit e a Fabricon, a Via Ápia passa a concentrar seus esforços na organização da segunda edição da Infofair – Feira da Tecnologia da Informação, no período de 12 a 15 de agosto.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS