terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioEconomiaFenahabit e Fabricon reunirão 300 marcas

Fenahabit e Fabricon reunirão 300 marcas

Fenahabit-Fabricon

De 19 a 22 de maio, a construção civil, o setor imobiliário e empresas de decoração e acabamento, com mais de 300 marcas do mercado nacional, estarão reunidas no Setor 2 do Parque Vila Germânica, em Blumenau, durante a 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e a Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil). A promoção da empresa Via Ápia Eventos também contará com a participação da Caixa – presente desde a primeira edição.

A Fenahabit e a Fabricon ocuparão os 7.400 metros quadrados do Setor 2 da Vila Germânica e a expectativa da organização é receber 30 mil visitantes, gerando R$ 100 milhões em movimentação e negócios até o final do ano. A maioria das empresas expositoras é do Sul do País.

Novidades da Fenahabit e Fabricon

A Fenahabit chega em sua 12ª edição repaginada, apresentando novidades em sua programação, ao longo dos seus quatro dias de realização. Além de uma maior diversidade dos expositores, a Via Ápia inclui na programação, a realização da uma Rodada de Negócios.

Será na sexta-feira, dia 20 de maio, das 14 às 16 horas. Numa realização conjunta do Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon) e do Sebrae, fornecedores para construção civil terão a oportunidade de mostrar seus produtos e serviços para 10 construtoras âncoras.

Júlio César de Oliveira, diretor da Via Ápia, ressalta que o objetivo é aproximar fornecedores e compradores, gerando negócios diretos. Muitas vezes, esse contato não ocorre ou se dá por caminhos virtuais. “Terão a oportunidade de se olhar e mostrar seus produtos pessoalmente. É uma oportunidade de networking imperdível”, completou.

O setor imobiliário, mais uma vez, tem espaço garantido na Fenahabit, com a realização do 1º Salão Imobiliário de Blumenau e a participação já assegurada de 14 imobiliárias e incorporadoras.

Caixa novamente presente

Presente em todas as edições da Fenahabit, a Caixa confirmou a participação e estará oferecendo aos visitantes diversos planos de financiamento para transformar em realidade o sonho da casa própria. Destaque para o programa Minha Casa Minha Vida 3, lançado recentemente pelo Governo Federal. A meta é entregar 3 milhões de moradias. Mantendo-se o crescimento o obtido entre os anos de 2011 a 2014, poderá alcançar 4 milhões.

O programa Minha Casa Minha vida está disponível para famílias com renda bruta até R$ 5.000,00 e dispõe de formatos e taxas diferentes de acordo com a faixa de renda comprovada pelo candidato.

O programa Minha Casa Minha Vida possibilita o financiamento de imóveis em até 360 meses. O financiamento é feito através da aplicação da tabela SAC, nela, o sistema de amortização é constante, e por isso as parcelas são decrescentes.

A instituição oferece ainda financiamentos para construir ou reformar.

Evento para superar a crise

A organização considera a 12ª Fenahabit e a Fabricon aliadas importantes para reaquecer os mercados da construção civil e o imobiliário. “A feira se apresenta com opção anticrise, aproximando as empresas a um público técnico e também com potencial de compra”, comentou Julio de Oliveira, assinalando ainda que a melhor estratégia para momentos assim é poder ficar frente a frente com quem tem a decisão de compra.

A Fenahabit

Ao longo de 11 edições, a Fenahabit reúne anualmente uma média de 30 mil visitantes, oriundos de mais de 100 cidades brasileiras, de 14 estados, além de estrangeiros vindos de mais de 15 países, consolidando-se como referência em feira de habitação no Brasil.

A Fenahabit e a Fabrincon são organizadas pela Via Apia Eventos, empresa com sede em Blumenau, também responsável pela idealização e organização de eventos como a feira Mulher Brasil e a Infofair Brasil – Feira de Tecnologia de Informação, Segurança Eletrônica e Inovações.

Nas duas feiras, mais de 100 empresas brasileiras apresentam as novidades tecnológicas da construção civil, acabamentos, decoração, engenharia e arquitetura, alem de abrir espaço para apresentação e comercialização de empreendimentos imobiliários da região. Ou seja: uma feira completa, do fundamento ao acabamento; da compra do imóvel a decoração dos ambientes.

Conta com apoio das principais associações, sindicatos e entidades de classe, como CDL, Sinduscon, Secovi, Convention Bureau, CREA-SC, AEAMVI e AMPE, Prefeitura de Blumenau, Parque Vila Germânica, ACIB e Secretaria Municipal de Turismo.

Serviço (Programe-se):
Evento: 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e Fabricon ((Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil)
Quando: De 19 a 22 de maio de 2016 (Quinta a domingo)
Onde: Setor 2 da Vila Germânica (Blumenau-SC)

Horários:
De quinta até sábado: das 15 às 21h30
Domingo: das 10 às 20 horas.

Texto: Giovani Vitória

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS