terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioEconomiaFeira Mulher Brasil abre espaço para o mercado erótico e sensual

Feira Mulher Brasil abre espaço para o mercado erótico e sensual

Mercado-erotico_Feira-MulherSetor estará representado pela Sex Mimos de Blumenau com exposição de produtos e palestras motivacionais

Texto: Giovani Vitória

A crise econômica não tem afetado o mercado de produtos eróticos e sensuais. Levantamento da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME) que representa mais de 10 mil pontos de venda e gera pouco mais de 80 mil empregos em todo Brasil, apontam um crescimento da ordem de 17% ao ano.

Quem quiser conhecer um pouco mais o setor e suas novidades, terá essa oportunidade durante a Feira Mulher Brasil 2015, no estande da Sex Mimos, uma empresa de Blumenau que adotou um modelo de comercialização diferenciado, que mistura o varejo online, venda direta e consultoria. E tudo com muita discrição.

A Feira Mulher Brasil está em sua sexta edição e ocorrerá na próxima semana, de 09 a 12 de abril (Quinta a domingo), no Setor 1 da Vila Germânica, em Blumenau. A realização é da Via Ápia Eventos, com entrada franca, mediante credenciamento antecipado.

A linha de produtos da Sex Mimos abrange mais de 700 itens, entre cosméticos sensuais, produtos de higiene pessoal, acessórios, jogos, brincadeiras, fantasias, massageadores, próteses e vibradores íntimos. Na Feira Mulher Brasil, o destaque ficará por conta dos kits baseados no filme “50 Tons de Cinza”. Serão comercializados quatro tipos, entre eles os kits “Anastasia Steele” e “Sr. Grey”.

Além dos produtos

Ketlei Kirchner, proprietária da Sex Mimos, destaca que esse mercado vem se profissionalizando e formando uma nova consciência sobre sexualidade. O objetivo é contribuir para dar mais qualidade na saúde sexual dos casais, não apenas apimentar as relações.

Esse conceito começa na maneira de atender. A Sex Mimos, por exemplo, faz seu atendimento somente com hora marcada, em um Espaço Conceito para garantir a discrição e conforto aos clientes. Além da venda de produtos, desenvolve consultoria com atendimento individual e chás sensuais em eventos particulares, como as despedidas de solteiro.

Palestras e workshops na Feira

A Sex Mimos ainda marcará presença na Feira Mulher Brasil com um workshop¸ onde serão mostrados produtos e distribuídos saches com diversos gels. Será no sábado, dia 11, 17h45.

A coaching Andreia Monteiro é convidada da empresa para abordar o tema “Coaching para Elas”, no primeiro dia de feira, dia 09, a partir das 19h45. Na sexta-feira, dia 10, a empresa trará o psicólogo e educador sexual Marcos Santos e o tema: “Eram Deusas as Mulheres”. Ele participa do evento com o patrocínio da da loja Sex Mimos e sua conversa começa às 19h30.

No último dia, domingo, mais uma palestra. Desta vez com a fisioterapeuta e uroginecológica Daiane Becker falando sobre “Ginástica Íntima – Equilíbrio e Saúde”. Será das 15 às 16 horas. Os eventos são para maiores de 18 anos.

Mercado erótico e sensual

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME) conta com mil associados, mas representa mais de 10 mil pontos de vendas de artigos eróticos e aproximadamente 80 mil consultoras que comercializam os produtos eróticos em todo o Brasil.

Dos canais de venda utilizados pelo setor, a internet é o que apresenta o maior crescimento, com 57% das vendas geradas. A consultoria domiciliar, com 18%, desponta na segunda posição, demonstrando ser um canal de negócios com futuro promissor, desde o lançamento do filme “De Pernas Pro Ar”, em 2011.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS