sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosFeira da Amizade faz 30 anos e reunirá 270 entidades em 2018

Feira da Amizade faz 30 anos e reunirá 270 entidades em 2018

 

Por Claus Jensen, com cobertura de Marlise Cardoso Jensen

Na manhã desta quarta-feira (2/05/18) aconteceu pela primeira vez um pré-lançamento da Feira da Amizade, organizado pela Fundação Pró-Família. Em 2018, são comemorados 30 anos do evento, e o objetivo com a iniciativa é começar a divulgá-lo. Para isso foi preparado um material gráfico que estampa o Selo Comemorativo da data.

 

 

Estavam presentes autoridades, imprensa, representantes das entidades participantes, entre outros. A presidente da Pró-Família, Cristiane Loureiro, destacou que nesse ano além das tradicionais atrações culturais, participarão 270 entidades, entre alimentação, clube de mães, artesãos e bazar. “São 30 anos de história e trabalho, que iniciou com 12 entidades. Isso só mostra o quanto a Feira da Amizade cresceu. Nos três dias do evento, passam cerca de 40 mil pessoas”, finaliza Loureiro.

 

Presidente da Pró-Família, Cristiane Loureiro

 

O prefeito Mário Hildebrandt lembrou que são três décadas de apoio à entidades e ações que fazem diferença em Blumenau. “Temos que parabenizar  Vera kleinubing, que teve a ideia, porque o evento traz vários benefícios, além de gerar renda e emprego. Só no brigadeiro que a Apae vende, tem mais de 10 doceiras que produzem e tem renda com as vendas. Já o lucro da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), beneficia as mulheres atendidas, como os exames de mamografia, entre outros”.

 

Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau

 

Hildebrandt lembra que por trás da realização da feira, tem uma série de cuidados, através da Vigilância Sanitária, dos bombeiros, a segurança do palco e a estrutura para as apresentações. “São colocados ônibus à disposição para transportar as crianças e idosos que participam da Pró-Família ao evento. Por isso, reitero o convite à população. Venha, nem que seja para comer uma feijoada, que já ajuda. Mas aproveite para levar de sobremesa um brigadeiro da Rede Feminina (Combate ao Câncer), saborear um café com bolo da APAE, ou comprar  pão e geléia da Cruz Azul. Não deixe de passar nos Clubes de Mães para comprar uma toalha de secar louça ou de banho, roupa de cama, um edredom para o friozinho que vem aí, etc.. Invista o seu dinheiro em prol da nossa cidade”, finaliza o prefeito.

 

Jacinta Schramm, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, participa desde a primeira edição

 

Jacinta Schramm, da RFCC, participa desde a primeira edição em 1988, nos 10 primeiros anos também através da Casa da Amizade. “Estou desde que a Vera plantou a sementinha. É muito gratificante quando lembro de quando começamos com 12 e hoje são 270. Fico feliz ao ver a participação de tantas entidades e toda comunidade envolvida com a feira. Um com artesanato, outro com alimentação, tem o artista expondo seus trabalhos, os brechós e a apresentação de shows”, destaca.

A Feira da Amizade acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho no Parque Vila Germânica. No Setor 1 ficará a alimentação, enquanto no Setor 2 estarão as exposições e comércio de artesanato. O Setor 3 receberá os brechós.

Horários da Feira da Amizade em junho:
– Sexta-feira (8): das 19h às 22h
– Sábado (9): das 10h às 22h
– Domingo (10): das 10h às 19h

 

Foto: Michelle Lamin

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS