Feira Brasileira da Cerveja terá 42 empresas representando 96,14% da área comercializada

Feira-Cerveja_Fev2016

 

Blumenau está consolidando sua marca associada aquilo que é mais conhecida no Brasil: cerveja. O sucesso do Festival Brasileiro da Cerveja já demonstrou isso em 2015, sem levar em conta a Oktoberfest, que tem na sua essência o vínculo com a bebida. Na edição de 2016, irá acontecer também a primeira Feira Brasileira da Cerveja, que reúne fabricantes de máquinas, equipamentos, insumos e serviços voltados para a cadeia produtiva da bebida.

Mesmo em época de crise, foi comercializada 96,14% da área total disponível para os expositores. Ocupando uma área de 3,6 mil m², um total de 42 empresas irão oferecer seus produtos e serviços no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

“O mercado cervejeiro estava aguardando com ansiedade a entrada de Blumenau no mapa das grandes feiras do segmento, e nossa expectativa é iniciar com grande sucesso”, afirma Guilherme Benno Guenther, diretor financeiro do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo.

Marca-Capital-cerveja-Blumenau_29-01-16_01A “Feira Brasileira da Cerveja” soma-se ao “Festival Brasileiro da Cerveja” e ao “Concurso Brasileiro das Cervejas” como produtos que, associados à grande estrutura de ações de Blumenau, tem tudo para ser a Capital Brasileira da Cerveja. Aliás para quem não lembra, a Secretaria de Turismo até já criou a marca e pretende trabalhar com ela.