quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioBairrosCentroFeira Arte Cultural movimenta o Centro Histórico neste sábado

Feira Arte Cultural movimenta o Centro Histórico neste sábado

feira-arte-cultura_22-10-16_cartazA Fundação Cultural de Blumenau organiza neste sábado (22/10/16), mais uma edição da Feira Arte Cultual no espaço lateral ao Museu da Família Colonial, na Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras) 78, no Centro Histórico. A ideia é realizar o evento a cada primeiro e no terceiro sábado de cada mês, das 10h às 16h.

A feira é organizada em parceria com os artesãos da cidade, mostrando ao público as diversas manifestações culturais que são desenvolvidas no município. A primeira edição ocorreu no dia 15 de outubro no estacionamento do museu. Os 16 feirantes ofereceram aos visitantes artesanato, brechó e gastronomia.

Aos feirantes que queiram expor na feira em novembro, as inscrições estarão abertas do dia 24 a 28 de outubro. Os artesãos interessados em participar devem estar inscritos no Programa de Artesanato da Fundação Cultural de Blumenau. Os visitantes da Feira Arte Cultural, além de prestigiar o evento também podem conhecer um pouco mais da história da cidade, visitando os museus que ficam nas proximidades.

O horário de funcionamento da feira pode ser alterado conforme necessidade da comissão organizadora. Os artesãos que estiverem interessados em utilizar os espaços disponíveis podem se inscrever pelo telefone (47) 3381-6183 com Kátia Gabriel. O período de inscrição ocorre sempre na última semana de cada mês, e a presença será garantida para o mês seguinte. Caso apareçam mais de 41 inscritos, que é a capacidade máxima do local, será feito um sorteio para assegurar a ocupação dos espaços de venda.

Os lugares destinados a cada artesão também serão distribuídos por sorteio divulgado na quarta-feira anterior ao sábado em que ocorre a feira. Cada profissional terá um espaço de 3 x 3 metros, podendo ocupar da maneira que achar melhor.

Por  Sérgio Antonello, da Fundação Cultural de Blumenau
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS