quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioVale do ItajaíBrusqueFederação Catarinense de Basketball inicia neste sábado (2) o Projeto Basquete para...

Federação Catarinense de Basketball inicia neste sábado (2) o Projeto Basquete para o Amanhã

Basquete_amanha_logoTexto: Henrique Santos

A Federação Catarinense de Basketball inicia no próximo sábado (2), às 10h, o Basquete para o Amanhã – Trimania / FCB. A solenidade de lançamento ocorre na Arena Brusque e também marcará a entrega de kits de equipamentos (bolas, coletes, tabelas) a diversas equipes de Santa Catarina.

O objetivo do Basquete para o Amanhã – Trimania / FCB visa se tornar referência esportiva para crianças e jovens na faixa etária compreendida entre 10 e 13 anos (feminino e masculino) nas categorias: sub-12 e sub-13 e contribuir também para a educação pelo esporte. O novo projeto substituirá os núcleos implantados em Santa Catarina desde 2011.

 

Trimania Trioball © Agência Sporto

 

“A meta traçada pela FCB era atingir cerca de 75 equipes, mas até o momento 86 confirmaram a presença no Basquete para o Amanhã – Trimania / FCB divididas em regiões Oeste, Planalto, Sul/Litoral, Vale do Itajaí/Litoral, Vale do Itajaí/Vale e Norte” comemora Oscar Archer, presidente da Federação Catarinense de Basketball.

Os treinos serão realizados três vezes por semana para cada turma, com duração de duas horas. Elas serão formadas de acordo com a competência, capacidade e logística de cada clube.

Lançamento Projeto Basquete para o Amanhã – Trimania / FCB
Data: Sábado (2 de abril), às 10h
Local: Arena Brusque (R. Gentil B Archer, 447 – Centro 1, Brusque – SC)

 

Basquete_amanha-2016_tabela

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS