domingo, 28 fevereiro 2021
Início Bairros Vila Itoupava Fechamento da agência do Banco do Brasil na Vila Itoupava causa protesto...

Fechamento da agência do Banco do Brasil na Vila Itoupava causa protesto e abaixo-assinado

A ação foi coordenada pelo Sindicato dos Bancários. A transferência para a unidade do bairro Itoupava Central irá afetar a economia e os moradores, em especial os aposentados.

A transferência das atividades do Banco do Brasil no distrito da Vila Itoupava, para a unidade do bairro Itoupava Central, ainda causa indignação a muitos moradores da região. O impacto com o fechamento da agência deve afetar diretamente as transações financeiras e local.

Na última sexta-feira (15/01/21) ocorreu um protesto e foi realizado um abaixo assinado coordenado pelo Sindicato dos Bancários de Blumenau e região, preocupado com o futuro dos funcionários que trabalham no local. A Vila Itoupava conta com muitos aposentados que utilizam os serviços do banco e serão diretamente impactados, já que dependem de agências físicas.

Segundo o sindicato, que foi recebido pelo Intendente da Vila Itoupava, Leandro Silva (Índio), a saída do banco deixará desamparados muitos moradores da região. Edson Luiz Heemann, presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região, sugere que haja alguma articulação política junto aos vereadores e deputados federais, já que é uma ação nacional.

O fechamento faz parte da reestruturação do Banco do Brasil anunciada pela direção nacional no dia 11 de janeiro (2021). No primeiro semestre do ano serão impactados 870 pontos de atendimento em todo Brasil, com a desativação de 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento (PA).

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS