Fechada desde janeiro, a Havan de Gaspar será reaberta em maio

 

 

 

No próximo dia 1º de maio, a Havan de Gaspar será reaberta, depois de ficar quatro meses fechada para corrigir problemas no piso. A imprensa poderá conferir primeiro como ficou o espaço, que será apresentado pelo próprio Luciano Hang, além de ficar a disposição para questionamentos.

No final de dezembro de 2018, a empresa avisou que a unidade passaria por uma obra de enrijecimento do solo mole, onde a loja está construída. Ela foi inaugurada em março do mesmo ano, e segundo Hang, em 120 lojas construídas nos últimos 32 anos, foi a primeira vez que aconteceu um problema desses.

“Se não for feita a correção do solo, com o levantamento da base, a edificação pode ficar mais baixa que o nível da rodovia e isso pode ocasionar problemas sérios. Também iremos trocar todo o porcelanato, que já apresenta desnível em alguns pontos devido o solo estar trabalhando. Há 30 centímetros aproximadamente de água embaixo do prédio. Vamos preencher com blocos de cimento, água e areia para que não tenhamos mais problemas”, explico Hang na época.

A previsão inicial foi de que em 45 dias a unidade gasparense já estaria aberta novamente para a comunidade. De acordo com estimativa em dezembro, seriam investidos entre R$ 3 a R$ 4 milhões na solução do problema.