Família de Blumenau pede ajuda para filho adotivo com paralisia cerebral severa

 

 

 

 

Por João Paulo Taumaturgo

Uma vida baseada na dedicação ao filho adotivo. Assim é a rotina de Soraia Cristina, moradora do Bairro Fidélis, em Blumenau. Ela cuida de João Gabriel Beumer, que completará 13 anos no dia 4 de março. Filho de uma usuária de crack, o menino foi diagnosticado com paralisia cerebral severa ainda bebê e Soraia o adotou desde pequeno. Ele respira por traquestomia e depende de cuidados especiais.

Porém, as dificuldades financeiras em manter os cuidados necessários por conta da doença crescem a cada dia e a família está pedindo ajuda. A família já participa de campanhas, como a de Troco Solidário, mas o valor arrecadado ainda é insuficiente para manter todas as necessidades diárias que vão desde fraldas, toalhas umedecidas, lençóis descartáveis, além da alimentação que é feita com Peptamen Junior, usa-se em torno de 24 latas por mês, cada lata tem custo aproximado de R$ 240,00.

Outros desafios da famílias são a troca da cama hospitalar que é de tamanho juvenil e as contas de energia elétrica. Só no último mês, por exemplo, a conta ficou em torno de R$ 580,00, pois a dificuldade de respirar exige que o ar condicionado fique ligado durante o dia todo.

A família ressalta que trabalha bastante para manter a casa, porém levando em consideração que o custo para manter a vida do João Gabriel é altíssimo, não nega nenhuma ajuda.

Para contribuir com a família você pode entrar em contato com a mãe, Soraia Cristina, através do Whatsapp (47) 99660-2363. Você também pode aderir Troco Solidário em prol do João Gabriel, as caixas estão espalhadas em diversas lojas comerciais de Blumenau.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA 3555 | OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 7.604-8
Soraia Cristina Eleutério Beumer
CPF 786.004.139/15