quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralFalta de água: um problema recorrente em Blumenau

Falta de água: um problema recorrente em Blumenau

Na manhã deste sábado (3/02/18), como em outras datas, recebemos reclamações de nossos leitores sobre a falta de água em seus bairros. As constantes manutenções no ETA II (Rua Bahia), responsável pelo abastecimento de 19 bairros, o rompimento de adutoras e tubulações, estão entre as principais razões apresentadas pelo SAMAE.

Em vez de tratar um caso isolado, como foi desse morador da Rua Robert Koch, bairro Tribess, que além da falta de água, reclama da falta de clareza e dificuldade no contato com o SAMAE, resolvemos abranger a discussão. Por isso criamos esse formulário, com informações sobre sua localização, a frequência na falta de água, se entra em contato com a autarquia, e outros dados. É necessário preencher totalmente.

Os dados serão coletados a partir de hoje (3) até o próximo sábado (9). Com esses dados em mãos, iremos enviar o material para o SAMAE e tentar entender cada situação. Com o endereço e contato, esperamos que o próprio SAMAE também entre em contato com nossos leitore/as. Depois vamos cobrar as respostas para cada bairro.

Se vai resolver o problema na sua rua, é outra história. Também é importante lembrar, que após enxurradas, enchentes ou outras situações como essas, é natural que haja problemas com abastecimento. Essa pesquisa deve ilustrar o nosso dia a dia.

Dentro de uma a duas semanas, iremos publicar a matéria com as informações. Você pode preencher o formulário aqui mesmo na matéria, ou clicar aqui.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS