quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioGeralFaleceu nesta segunda-feira o fotógrafo Marek Neuwiem

Faleceu nesta segunda-feira o fotógrafo Marek Neuwiem

Foto: divulgação Facebook
Foto: divulgação Facebook

 

Faleceu às 18h desta segunda-feira (18/4/16), aos 77 anos, um dos fotógrafos mais tradicionais do bairro Itoupava Seca e de Blumenau. O Sr. Marek Stanislaw Neuwiem iria fazer aniversário daqui há exatamente uma semana, no dia 25 de abril. Nascido em Kielce, região central da Polônia, o Sr. Marek chegou ao Brasil no dia 2 de Maio de 1945, junto com  seus pais e família.

Em 29 de dezembro de 1962 casou-se com Maria Nadir Neuwiem com quem teve cinco filhos: Nilsa, Rosy Mery, Adler, Antonio e Marco. Desenvolveu sua carreira profissional na área de fotografia, tanto na comunidade quanto para empresas.

Durante anos teve sua loja e estúdio na Rua São Paulo, ao lado da Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga. Depois transferiu para a Rua Almirante Barroso, onde morava, após construir um prédio comercial. Nos últimos anos, aposentado, morava na praia de Gravatá, em Navegantes. Bem humorado, uma de suas marcas era sempre ter uma piada pronta.

No dia 6 de maio de 2008, foi concedido pela Câmara de Vereadores de Blumenau, o título de cidadão blumenauense. Na época, era presidida pelo atual vereador Marco Antônio Wanrowsky.

Nos últimos anos estava sofrendo em função das complicações da diabetes. O velório acontecerá a partir das 9h no cemitério São José, Capela A, e o sepultamento será as 17h no mesmo local.

Estendemos nossos sentimentos à toda família Neuwiem, especialmente ao filho Adler e sua esposa Sandra. No Facebook, Adler criou uma página resgatando os trabalhos do pai, digitalizando as fotos em papel. Para acessar clique aqui. Selecionamos algumas, em memória e homenagem ao Sr. Marek.

 

Marek_Neuwiem_Foto-01

Marek_Neuwiem_Foto-04

Marek_Neuwiem_Foto-02

Marek_Neuwiem_Foto-03

Marek_Neuwiem_Foto-05
Imagens registradas ano 1982

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS