sábado, 6 março 2021
Início Geral Faleceu nesta manhã de quinta (5), Odinéia Marchetti

Faleceu nesta manhã de quinta (5), Odinéia Marchetti

Odineia-Rubini-MarquettiConhecida pelo seu trabalho frente à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, onde atuou por 30 anos, Odinéia Marchetti, de 70 anos, faleceu nesta manhã de quinta-feira (5), no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. Internada desde dezembro, a causa de sua morte ainda não foi divulgada.

Formada em Educação Artística pela Furb, foi no voluntariado que exerceu seu dom. Quando seu marido (Marcos Marchetti) era prefeito de Rio dos Cedros, fundou o Clube dos Idosos. Em Blumenau se engajou na Apae, Abam, Casa da Amizade e participou do Grupo Vocal da entidade. Esteve também envolvida na política, onde foi suplente do senador Casildo Maldaner de 1995 a 2002; além suplente de deputada estadual de 2004 a 2008.

Uma pessoa que espalhava sua alegria e vontade de ajudar por onde passava. Admirada por pessoas próximas, Odinéia Marchetti deixará a sua marca na nossa cidade.

O prefeito Napoleão Bernardes decretou luto oficial de três dias. A bandeira do município em frente ao prédio do Paço Municipal ficará a meio mastro até o sábado. A homenagem reflete a dedicação de grande parte da vida de Odinéia ao trabalho voluntariado, junto às entidades blumenauenses.

O corpo dela deve chegar de São Paulo para Navegantes por volta das 23h. Em seguida, vai para a Igreja Matriz em Rio dos Cedros. O sepultamento está marcado para às 17h de sexta-feira (6).

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS