sábado, 4 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusFake news diz que escola municipal vai virar "hospital de campanha" em...

Fake news diz que escola municipal vai virar “hospital de campanha” em Blumenau

 

 

 

 

Todos que trabalham na imprensa sempre reforçam para que as pessoas não passem informações falsas. Infelizmente as redes sociais quando são mal usadas, atrapalham todo o esforço das autoridades.

Se você recebeu uma mensagem pelo WhatsApp dizendo que a Escola Básica Municipal Machado de Assis servirá como um “hospital de campanha”, não passe para frente e apague. É fake news, ou seja, informação falsa.

O educandário localizado na Rua Engenheiro Paul Werner, no bairro Itoupava Seca, não está nos planos da prefeitura. Em Blumenau havia 14 casos suspeitos até o final da tarde desta quarta-feira (18/03/20), nenhum confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN).

Os hospitais tem áreas isoladas para receber eventuais casos confirmados. Mas caso faltar espaço, foi definido em uma reunião ontem entre a Prefeitura de Blumenau e os hospitais, que seria solicitado apoio junto ao 23º Batalhão de Infantaria para a disponibilização de tendas ou barracas para montagem de estruturas de apoio ao atendimento da população. Isso em complemento às redes de atendimento hospitalar e do município.

As únicas estruturas que irão funcionar como Central do Coronavírus são as da Pró-Família e da Policlínica. Procure fontes confiáveis, que repassam informações de órgãos oficiais, como a prefeitura e o governo de Santa Catarina.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS