quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioGeralFaixas exclusivas para embarque e desembarque de alunos dão mais fluidez ao...

Faixas exclusivas para embarque e desembarque de alunos dão mais fluidez ao trânsito no centro

 

Faixa-transito_Escola-Barao_10-6-15

A partir desta quarta-feira (10), uma faixa exclusiva na rua Nereu Ramos será delimitada com cones de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 7h30 e das 11h30 às 12h30, para o embarque e desembarque dos alunos da Escola Barão. A faixa funcionará como um corredor para os veículos e não será permitido estacionar nela, somente efetuar o embarque e desembarque dos estudantes. Nos primeiros dias, o orientador do trânsito escolar, contratado pela instituição, terá auxílio de um agente de trânsito para coordenar o trabalho em frente à escola. Depois, este procedimento será realizado apenas pelo orientador.

O objetivo é organizar o tráfego de veículos no local e faz parte do Programa de Humanização do Trânsito Escolar.  Este mesmo procedimento começou no final do mês de maio na Rua John Kennedy, atendendo aos alunos no Colégio Bom Jesus. “A ação tem sido bastante satisfatória na rua John Kennedy, o que contribuiu para uma melhor fluidez do trânsito e mais segurança para os alunos no embarque e desembarque. Acreditamos que na Escola Barão do Rio Branco o resultado também será positivo”, diz Lucio Beckhauser, diretor de trânsito do Seterb.

Criado através da portaria nº70/2015, o Programa de Humanização do Trânsito Escolar foi desenvolvido pelo Seterb, em conjunto com as instituições particulares de ensino da região central de Blumenau, com intuito de propor alternativas para o trânsito nos horários de entradas e saídas das instituições. No Colégio Sagrada Família o programa foi iniciado na segunda semana de maio com a colocação de cones diariamente no passeio da rua Sete de Setembro, junto aos acessos da instituição de ensino, nos horários de início e fim das aulas, para lembrar sobre a entrada e saída de veículos e escolares.

Nos horários de início e fim das aulas, sempre havia congestionamento, por causa de veículos que chegavam a formar fila dupla. Os primeiros dados apontam sucesso nas medidas tomadas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS