Faixa na Ponte de Ferro protesta contra o aumento do ônibus e a Piracicabana

Foto: página Transporte não é mercadoria – Blumenau

 

Uma cena chamou a atenção de quem passou na manhã deste sábado (28/01/17) pela Avenida Beira Rio, no Centro de Blumenau. Na Ponte de Ferro há uma enorme faixa com os dizeres “R$ 3,85 não Piracicaroubo”, em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus que passou a vingar desde o dia 21 de janeiro. Também faz referência à Viação Piracicabana, que é atualmente responsável pelo transporte coletivo de Blumenau.

A manifestação é organizada por uma página no Facebook chamada: “Transporte não é mercadoria – Blumenau”. Pela página nos informaram “Estivemos nos terminais na semana passada conversando com a população sobre a pauta do transporte coletivo. Hoje nosso protesto foi na Ponte de Ferro com a faixa. Somos um movimento plural, estudantes, trabalhadores, usuários em geral”.

Quatro pessoas são responsáveis pela página, mas o grupo seria formado por 130 pessoas. Ainda segundo informações da página, no dia 21 de janeiro de 2016 fizeram uma manifestação pela Rua 7 de Setembro, que reuniu em torno de 200 pessoas. O grupo está distribuindo este panfleto: