quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralFaema realiza plantio de árvores nativas nesta semana

Faema realiza plantio de árvores nativas nesta semana

Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

Com o objetivo de deixar a cidade cada vez mais arborizada, a Prefeitura de Blumenau vem realizando em toda a cidade o plantio e a distribuição de mudas de árvores. Dando sequencia a este trabalho, a partir desta quarta-feira (03/01/16), a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) vai realizar o plantio de 50 árvores nativas. A ação será realizada nas ruas Floriano Peixoto, XV de Novembro, Getúlio Vargas, Paulo Zimmermann e São Paulo.

Entre as espécies a serem plantadas estão os ipês coloridos, pata de vaca, manacá e chal-chal. Conforme explica o presidente da Faema, Fernando Leite, a iniciativa tem por objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente e o reflexo desta ação na qualidade de vida do cidadão. “Plantamos aproximadamente 200 mudas em 2015. Destas, 95% vingaram. Também vamos fazer o acompanhamento para ver a evolução destas 50 árvores. Isso mostra o compromisso da Faema com a cidade e o meio ambiente”, ressalta.

Em 2015 foram distribuídas 5.400 mudas de árvores aos blumenauenses em ações comunitárias, bem como em escolas e centros de educação infantil. “Plantar é cuidar do futuro de toda a população, do meio ambiente e conservar os recursos naturais. Significa melhorar a qualidade de vida”, comenta.

Texto: Franciele Back | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS