quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioAplicativoFacebook, Instagram e WhastApp passam por instabilidade nesta segunda (4/10)

Facebook, Instagram e WhastApp passam por instabilidade nesta segunda (4/10)

O problema foi detectado no início da tarde.

Usuários do WhatsApp, do Instagram, do Messenger e do Facebook registraram instabilidade nos serviços no início da tarde desta segunda-feira (4/10/21). O problema foi relatado por usuários tanto no aplicativo como na versão web através do site DownDetector, que monitora sites e aplicativos.

De acordo com esse levantamento, 38% dos problemas mais notificados no WhatsApp têm relação com o envio de mensagens, bem como no Messenger, enquanto os feeds do Instagram e do Facebook que não carregam. Perto das 13h, eram cerca de 44 mil reclamações contra o WhatsApp, 13 mil contra o Instagram e 6.700 contra o Facebook.

No Instagram aparecia a mensagem “5xx Server Error” e no Facebook “Sorry, something went wrong. We’re working on it and we’ll get it fixed as soon as we can. Go Back” (Desculpe, algo deu errado. Estamos trabalhando nisso e consertaremos o mais rápido possível. Volte).

O Google Trends, plataforma do Google que monitora as buscas no site, registrou um aumento repentino no interesse pelo termo “Facebook e Instagram fora do ar”. Consultas relacionadas incluem “Instagram fora do ar hoje, “Whatsapp e Instagram fora do ar” e “Facebook e Instagram fora do ar”, todas com aumento de procura na última hora.

Além do Brasil, usuários de Portugal, Reino Unido, Índia e Estados Unidos também reclamam de instabilidade. Facebook e Instagram voltaram pouco antes das 19h enquanto o WhatsApp retornou por volta das 20h.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS